Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após ser aprovado em exames médicos, John Lennon é oficializado pelo Cruzeiro

Lateral-direito firmou vínculo com a Raposa por duas temporadas

postado em 12/04/2017 13:21 / atualizado em 12/04/2017 13:33

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou, no início da tarde dessa quarta-feira, a contratação do lateral-direito John Lennon, destaque do Campeonato Gaúcho atuando pelo xará da Raposa. O jogador, que desembarcou em Belo Horizonte na segunda-feira, assinou contrato com o clube celeste por dois anos.

Logo depois do anuncio, a Raposa divulgou, no Twitter, um vídeo no qual John Lennon se apresentou aos cruzeirenses. No mesmo instante, torcedores renderam várias brincadeiras na publicação, relembrando a canção “Imagine”, do homônimo ex-Beatle.

Natural de Araguaína, no Tocantins, John Lennon Silva Santos tem em seu currículo passagens por Villa Nova-GO, Atlético-GO e Botafogo. Lateral-direito de origem, nasceu 11 anos depois da morte de seu homônimo John Winston Lennon, assassinado aos 40 anos por Mark David Chapman, em 1980, na porta do edifício onde morava, o Edifício Dakota, em Nova Iorque.

Lennon teve bom desempenho no Campeonato Gaúcho (disputou 13 jogos). Na primeira fase, sua equipe terminou na vice-liderança, atrás apenas do Novo Hamburgo. Já nas quartas de final, o Cruzeiro-RS foi eliminado pelo Internacional depois de sair derrotado nos dois jogos (3 a 1 e 0 a 2). A última partida de Lennon foi nesse domingo.

No Cruzeiro, o lateral-direito encontrará concorrência de Ezequiel, atual titular de Mano Menezes, e Mayke, reserva imediado para a posição. A princípio, Lennon chegará para ser a segunda opção do banco de reservas. As inscrições para o Campeonato Mineiro se encerram na próxima sexta-feira, dia 14. A Raposa ainda disputa Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 2017.

Confira o vídeo de apresentação de Lennon divulgado pelo Cruzeiro:

Tags: John Lennon mineiro2017 cruzeiroec mercadobola