Superesportes

CRUZEIRO

Sem Ariel, Mano admite escalar Henrique e Hudson juntos no Cruzeiro: 'É possível'

Treinador começou a preparar o time para semifinal do Mineiro, neste domingo

Redação
De volta após se recuperar de lesão, Henrique pode ser a opção de mano para vaga de Ariel Cabral - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. PressAlém do zagueiro Manoel, que ficará afastado dos gramados por dois meses tratando de lesão no pé esquerdo, Mano Menezes perdeu outra peça importante de seu esquema. Depois de sofrer trauma na região pélvica, o volante Ariel Cabral precisou passar por cirurgia e interromperá as atividades por até três semanas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador começou a projetar o substituto do argentino e indicou que poderá escalar Henrique e Hudson juntos no meio-campo. O Cruzeiro recebe o América neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela semifinal do Estadual.
“É possível jogar com os dois juntos, eu não vejo dificuldade com saída de bola. A princípio o Hudson já fez bem a segunda função, o Henrique também. Esse não será o problema para a escolha”, disse. “Não tenho a escolha definida, mas vamos mexer o menos possível na equipe. Isso vale também para a lateral”, complementou o treinador.

Além de Hudson e Henrique, Mano Menezes tem à disposição para formar a primeira linha de meio-campo os volantes Lucas Romero, Nonoca e Lucas Silva. Esse último escolhido com mais frequência para substituir Ariel Cabral durante as partidas do Cruzeiro.

Assim como Manoel, Ariel passou por cirurgia nesta sexta-feira e já recebeu alta. O procedimento foi realizado pelo médico Leonardo Nogueira e acompanhado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Jr. Contratado pela Raposa em maio de 2015, o argentino precisou visitar poucas vezes o departamento médico desde que chegou à Toca II. Em 2016, ele sofreu lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficou parado entre 8 de agosto e 22 de agosto.

Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por um empate diante do América para avançar à decisão. Na ida, no último domingo, os times ficaram na igualdade por 1 a 1, no Independência. Messias abriu o placar em favor do Coelho, porém Thiago Neves deixou tudo igual para a equipe azul. Os ingressos para o duelo no Mineirão já estão sendo vendidos nas bilheterias.