Leia Mais
Após revés, Hudson pede resolução de 'problemas internos' para Cruzeiro voltar a vencerMano Menezes culpa erros individuais por eliminação do Cruzeiro na Sul-AmericanaCruzeiro decepciona, cai nos pênaltis para o Nacional e é eliminado na Sul-AmericanaFotos de Nacional x Cruzeiro, no Defensores Del Chaco“Vamos reunir com a comissão técnica e com os jogadores. Um clube como o Cruzeiro e com a montagem do elenco que tivemos, esperávamos muito mais. Vamos interferir onde precisarmos interferir para alcançar o que temos até o final do ano. Das cinco competições que teríamos como objetivo, duas não podemos mais alcançar. Em contrapartida, são pouco mais de três meses de trabalho na temporada, temos um trabalho longo pela frente. Precisamos acreditar no grupo que temos”, complementou.
O Cruzeiro tratava a Copa Sul-Americana como uma de suas prioridades na temporada. Em entrevista ao Superesportes, no início do ano, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, chegou a dizer, por exemplo, que tinha predileção à competição internacional em relação à Copa do Brasil, uma vez que o clube celeste não vence um torneio da Conmebol desde 1998. Com futebol displicente e apático, porém, o time acabou perdendo por 2 a 1 no tempo normal e eliminado nos pênaltis (3 a 2) na noite desta quarta-feira.
Depois de viajar ao Paraguai pela Sul-Americana, o Cruzeiro retorna ao Brasil para se concentrar na estreia do principal torneio do país. O time se reapresenta na sexta-feira, na Toca da Raposa II, e inicia preparação para receber São Paulo pela Série A, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O clube ainda disputa em 2017 a Primeira Liga e a Copa do Brasil, torneios já em andamento.