Superesportes

CRUZEIRO

Mano Menezes espera ganhar reforços para duelo do Cruzeiro com Sport, no Recife

Técnico aguarda liberação de atletas que estão no departamento médico

Redação
Time cruzeirense pode ganhar reforços para partida de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro - Foto: Juarez Rodorigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro terá uma semana inteira para trabalhar na Toca da Raposa e fazer ajustes no time que enfrentará o Sport no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa do técnico Mano Menezes é também ganhar reforços vindos do departamento médico e da transição na preparação física.
Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo, Mano não pôde contar com o meia Thiago Neves, com desgaste muscular.

Na semana passada, o médico Leonardo Corradi e o fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa atualizaram o quadro clínico e físico de alguns atletas e adiantaram que o atacante Elber e o volante Ariel Cabral estão na reta final de recuperação.

”O Ariel evolui de forma satisfatória, já entregue à preparação física”, disse Corradi. ”Elber tem uma lesão muito branda da musculatura posterior da coxa, está em evolução satisfatória, e segunda-feira estará com a preparação física”, acrescentou Charles Costa.

O meia Robinho está em fase de recondicionamento físico, com lesão muscular já curada, enquanto o lateral-direito Ezequiel faz tratamento contra dores no quadril direito.

”Vamos ver, precisamos ainda ter o ok do nosso departamento médico. Robinho já está treinando com o pessoal de transição, Ezequiel, no início da semana, penso também que vai poder fazer isso. Vamos decidir, escolher quem estiver bem, são jogos fortes. O adversário que vamos enfrentar vem de uma derrota de 4 a 0 na primeira rodada, fora de casa, para a Ponte, isso vai dando uma ideia de como é difícil o Campeonato Brasileiro. Vamos recuperar, teremos uma semana cheia pela frente para fazer recuperações, treinar bem, melhorar a produção da equipe”, analisou o técnico Mano Menezes.

Também estão em recuperação no departamento médico o atacante Rafael Sobis, com lesão muscular e vetado por oito semanas; o zagueiro Manoel, que se reabilita de fratura do quinto metatarso no pé esquerdo; o meia Marcos Vinícius, na reta final de tratamento de lesão muscular; além do atacante Judivan, com fratura na patela do joelho direito.