Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Herói da vitória contra o São Paulo, Ramón Ábila completa 50 partidas pelo Cruzeiro

Segundo maior artilheiro argentino do clube, Wanchope chega a 12 gols no ano

postado em 15/05/2017 06:30 / atualizado em 14/05/2017 21:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Herói da vitória sobre o São Paulo, Ramón Ábila completou 50 jogos pelo Cruzeiro em grande estilo. Foi do centroavante o único  gol do triunfo celeste sobre o Tricolor, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, nesse domingo, no Mineirão. O argentino lamentou as chances perdidas no primeiro tempo e ressaltou a responsabilidade de levar o time à recuperação depois da sequência de insucessos - perda do título estadual para o Atlético e eliminação na Copa Sul-Americana diante do Nacional-PAR.

“Me cobrei muito para fazer o gol no primeiro tempo. Foi uma chance que eu criei, consegui roubar a bola e carreguei até a área, uma jogada minha. Era para fazer o gol, pois poderia fazer a diferença. Mano me falou para saber levantar a cabeça. A confiança vai voltar, e vamos fazer tudo o que sabemos”, declarou o atacante, que colocou a bola na barriga na comemoração do gol, em alusão à esposa, que está grávida do terceiro filho do casal.

O gol na partida contra o São Paulo foi o 24º de Ábila com a camisa do Cruzeiro. Na temporada passada, o atacante balançou a rede 12 vezes. Neste ano, mais 12 tentos – sendo um em jogo amistoso com o Brasília.  ‘Wanchope’ chegou ao clube em julho de 2016, vindo do Huracán. Em 2017, ele foi reserva na maioria dos jogos, mas é o artilheiro da Raposa, empatado com o concorrente Rafael Sobis.

Apesar do pouco tempo na Toca da Raposa, Ábila é o segundo maior goleador argentino na história do Cruzeiro, abaixo somente de Walter Montillo, que marcou 36 gols em 122 jogos, de 2010 e 2012. Com os feitos, o aguerrido jogador já figura entre os grandes nomes da Argentina que atuaram no clube, como Roberto Perfumo e Juan Pablo Sorín. Na lista com os demais artilheiros estrangeiros, ele aparece na quinta colocação.

Números de Ábila pelo Cruzeiro

2016
28 jogos e 12 gols – 7 no Brasileiro e 5 na Copa do Brasil

2017
22 jogos e 12 gols – 6 no Estadual, 2 na Primeira Liga, 1 na Copa do Brasil, 1 na Sul-Americana, 1 no Brasileiro e 1 em amistoso


Tags: ramon abila 50 jogos seriea cruzeiro interiormg artilheiro