Superesportes

CRUZEIRO

Goleiro Fábio atribui derrota do Cruzeiro no clássico a descuidos no primeiro tempo

Para goleiro, Raposa estava bem até o fim da etapa inicial, quando levou virada

Redação
Goleiro Fábio atribuiu derrota do Cruzeiro para o Atlético a descuido na reta final da primeira parte - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Fábio foi um dos poucos jogadores do Cruzeiro que falaram à imprensa depois da derrota de virada para o Atlético por 3 a 1, neste domingo, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro celeste atribuiu o resultado negativo aos descuidos no fim do primeiro tempo que acarretaram na virada alvinegra.


“A gente jogou muito bem até os 44 minutos, pouco antes de terminar o primeiro tempo. Aí teve a bola parada, sofremos o gol, e aí o Atlético acreditou no término do primeiro tempo e fez mais um gol. O jogo desandou para nós e não soubemos reagir nessas dificuldades. Poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, mas o futebol é desse jeito”.

O Cruzeiro começou bem contra o Atlético e abriu o placar aos 5min, em conclusão do meia Thiago Neves. Na sequência da partida, o clube celeste poderia ter ampliado o marcador, pois teve boas oportunidades e até conseguiu mandar uma bola no travessão de Victor. A partir dos 28 minutos, o rival acordou e equilibrou as ações. Os gols da virada saíram dos pés de Cazares, em cobrança de falta aos 47min, e Fred, aos 49min. No segundo tempo, aos 34min, Fred balançou a rede mais uma vez e fechou o placar no Horto.

Para Fábio, a equipe deveria manter a concentração durante todo o primeiro tempo para segurar a vantagem e realizar ajustes no intervalo que possibilitassem a retomada do futebol apresentado no princípio do confronto. Até o empate do meio de semana com o Palmeiras por 3 a 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi citado como exemplo, já que o Cruzeiro abriu 3 a 0 e cedeu a igualdade ao clube paulista no Allianz Parque.

“Nesses jogos grandes tem que estar 100% focado para não dar brecha ao adversário. O Atlético, como o Palmeiras, tem jogadores de qualidade e soube aproveitar esse momento jogando em casa. Eles aproveitaram a bola parada e, na pressão, conseguiu outra jogada que ocasionou o segundo gol. Depois disso, a equipe se desencontrou e não conseguiu jogar”.

Derrotado pela quinta vez no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro caiu do 10º para o 13º lugar, com 14 pontos em 11 jogos. Na rodada seguinte, o time receberá o Palmeiras, às 16h do próximo domingo, no Mineirão.