Superesportes

CRUZEIRO

Mano Menezes terá jornada dupla no Cruzeiro neste domingo: treino secreto pela manhã e Vasco à tarde

Treinador montará time da final da Copa do Brasil e, horas depois, estará no banco de reservas, em São Januário

Redação
Treinador montará time da final da Copa do Brasil e, horas depois, estará em São Januário - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O técnico Mano Menezes terá trabalho dobrado neste domingo. Pela manhã, ele comandará um treino secreto na Toca da Raposa II com os jogadores titulares. O foco será a preparação para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. No período da tarde, o gaúcho estará no Rio de Janeiro para dirigir o time em São Januário, diante do Vasco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como se tornou praxe, a atividade na Toca será fechada. O técnico começará a armar a equipe e a estratégia para a finalíssima da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Na quarta, no Itaquerão, o time precisará de um empate para se sagrar hexacampeão do torneio.

A principal dúvida do Cruzeiro para a decisão está na lateral esquerda. Como Egídio está suspenso, Mano terá que escolher um substituto.
As alternativas principais são Marcelo Hermes, especialista do setor, e o volante Lucas Romero, mais acostumado a ser improvisado na lateral direita. O treinador não deu pistas do que pretende fazer.

Nas demais posições, o time tende a ser o mesmo que iniciou a partida no Mineirão. Outra novidade contra o Corinthians pode ser a presença de Arrascaeta no banco de reservas. Ele participará de um amistoso contra o Japão na terça-feira, em Saitama, pela Seleção Uruguaia. A chegada a São Paulo está prevista para as 16h de quarta-feira, poucas horas antes da decisão, marcada para as 21h45.

Rafinha foi o substituto de Arrascaeta no primeiro confronto da final, mas deixou o campo com um incômodo na panturrilha direita e está em tratamento intensivo. Tudo indica que ele será o titular novamente na finalíssima. 

Se não houver atrasos nos voos e Arrascaeta chegar a tempo da partida, Mano Menezes pode ao menos deixá-lo como opção no banco de reservas. Inicialmente, o treinador tinha esperança de que o meia fosse liberado do amistoso de terça-feira, no Japão, mas isso não deve ocorrer. 

São Januário

Logo depois do treino da manhã, Mano Menezes partirá para o Rio de Janeiro, onde comandará o Cruzeiro às 16h, em São Januário, diante do Vasco, pela 29ª rodada do Brasileiro. Nesse compromisso, o time terá uma formação alternativa.

Como o zagueiro Manoel foi vetado devido a uma amigdalite e não viajou, a zaga terá os jovens Cacá, de 19 anos, e Murilo, de 21.

O provável Cruzeiro para atuar neste domingo é Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Silva e Bruno Silva; Rafael Sobis, Mancuello e David; Fred.
.