Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro encara missão contra o Vasco, pelo Brasileiro, antes de decisão da Copa do Brasil

Mano escalará equipe toda reserva em compromisso no Rio de Janeiro

postado em 14/10/2018 06:00 / atualizado em 14/10/2018 09:21

Vinnicius Silva/Cruzeiro
De olho na chance de voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário. Com a cabeça voltada para a segundo partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, o clube celeste será escalado com time alternativo no Rio de Janeiro.

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Cruzeiro buscará a recuperação no torneio por pontos corridos depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último dia 30. Vale lembrar que o time celeste tem um jogo a menos, já que o compromisso diante do Ceará, pela 28ª rodada, foi remarcado para 24 de outubro, às 19h30, no Mineirão. 

Embora alternativa, a formação do Cruzeiro em São Januário terá jogadores experientes. O principal deles será o atacante Fred, que atuará como titular pela primeira vez desde a cirurgia no joelho, realizada em março. O atacante substituirá Barcos no comando de ataque.

Do meio para frente, com dois volantes e três homens de chegada, Mano Menezes deverá optar por Lucas Silva, Bruno Silva, Rafael Sobis, Mancuello e David.

“O jogo do Brasileiro tem lado bom e lado ruim, como tudo. O ruim é você ter de voltar as atenções para um jogo que não é a prioridade dos dias. O lado bom é que passa mais rápido. Vamos com um grupo diferente, mas não podemos deixar de encarar com a importância devida. Vamos colocar alguns jogadores, como o Fred, que começa jogando”, disse o técnico Mano Menezes.

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, Mano Menezes havia confirmado Egídio no duelo contra o Vasco. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no Mineirão e estará suspenso na segunda partida da final. No entanto, o camisa 6 sofreu uma contratura na coxa direita e nem sequer viajará para o Rio de Janeiro com o restante do grupo. 

O titular da lateral esquerda em São Januário será Patrick Brey. Cotado para atuar contra o Corinthians, na quarta-feira, Marcelo Hermes nem viajou para o Rio de Janeiro. Na zaga, Mano ainda perdeu Manoel, vetado devido a uma amigdalite. Essa baixa o obrigará a escalar a dupla com Cacá, de 19 anos, e Murilo, de 21.

Vasco

Com objetivo de retornar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro depois de dois empates seguidos (contra Paraná e Botafogo), o Vasco terá retornos importantes contra o Cruzeiro. O zagueiro Leandro Castán, que cumpriu suspensão no clássico carioca, e o volante Raul, recuperado de lesão grau 2 na coxa, estão confirmados na escalação do técnico Alberto Valentim. A equipe cruzmaltina iniciou a 29ª rodada da Série A na 15ª colocação da tabela, com 31 pontos ganhos, apenas um à frente da zona do rebaixamento.

VASCO x CRUZEIRO

Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Raul, Andrey, Fabrício, Henrique e Andrés Ríos; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim. 

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Silva e Bruno Silva; Rafael Sobis, Mancuello e David; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14 de outubro de 2018 (domingo), às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: vascorj seriea interiormg cruzeiro