Superesportes

CRUZEIRO

Especulado em clubes paulistas, Sassá reforça desejo de permanecer no Cruzeiro

Atacante espera um ano com muitas 'sarradas' na Raposa em 2019

Redação
Sassá deve permanecer no Cruzeiro em 2019; ele vai ter a concorrência de Barcos, Fred e Raniel - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

O atacante Sassá, de 24 anos, poderia ser usado pelo Cruzeiro como moeda de troca nesta janela, uma vez que o elenco celeste conta com muitos centroavantes, como Barcos, Fred e Raniel. A imprensa paulista chegou a especular o interesse de Corinthians e Santos no jogador. Apesar disso, o desejo do centroavante é permanecer na Toca da Raposa II.

Sassá disse que a diretoria celeste já o comunicou sobre a intenção de contar com o seu futebol em 2019. Embora tenha ciência das sondagens, o atacante afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

"Eu estou feliz no Cruzeiro, tenho dois anos e meio de contrato e espero cumprir. São sondagens, nada concreto. Minha vontade é permanecer. Conversei com a diretoria do Cruzeiro e ela pretende contar comigo", disse Sassá, após o jogo beneficente na Vila Belmiro, na noite dessa terça-feira.

Sassá oscilou durante toda a temporada.
No fim de 2017, ele passou por uma cirurgia no joelho direito. A recuperação não foi a esperada. Em meados deste ano, quando assumiu a titularidade e marcou gols importantes contra Universidad de Chile (2x) e Vasco (2x), voltou a lesionar o joelho, desta vez o esquerdo. Só voltou ao time em setembro. No fim deste ano, ainda foi suspenso por ter dado um soco no lateral Mayke, do Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.  

"Tive altos e baixos, lesões… Planejo um 2019 mais regular e com muito mais sarradas (risos)", completou.

Sassá em 2018

Copa Libertadores - 6 jogos e 5 gols marcados
Campeonato Brasileiro - 16 jogos e 2 gols
Copa do Brasil - 2 jogos; não marcou
Campeonato Mineiro - 3 jogos; não marcou.