Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em meio a interesse do Corinthians, Cruzeiro confia em permanência de Thiago Neves

Vice de futebol Itair Machado diz não ter recebido oferta pelo jogador

postado em 05/12/2018 06:30 / atualizado em 05/12/2018 18:45

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O meia Thiago Neves tem recebido sondagens do futebol brasileiro, mas o Cruzeiro não parece estar preocupado com a possibilidade de perder o jogador na virada de ano. Ao menos é o que garantiu o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, em contato com a reportagem do Superesportes.

Segundo o dirigente, não chegou, até o momento, proposta de compra dos direitos do camisa 30, que tem contrato até 31 de dezembro de 2019. “Da parte do Cruzeiro ele vai ficar (no grupo do ano que vem). Não recebemos nenhuma proposta. Só acompanhei pela imprensa”.

O canal Fox Sports noticiou na última semana que o Corinthians estaria disposto a investir na contratação de Thiago Neves. O Superesportes confirmou a informação com pessoas ligadas ao clube paulista. O agora ex-jogador Emerson Sheik, que deve assumir um cargo na diretoria do Timão, seria o encarregado de convencer TN30 a trocar Belo Horizonte por São Paulo. O valor da multa rescisória é um dos entraves: US$ 10 milhões (R$ 38,5 milhões). Além disso, a boa adaptação do atleta e dos familiares à capital mineira conta a favor da permanência na Raposa.

Leandro Lima, empresário de Thiago Neves, reforçou o posicionamento de que qualquer oferta terá de ser levada à mesa da diretoria do Cruzeiro. “Nesse período surgem muitas especulações. O Thiago está feliz no Cruzeiro e tem contrato até dezembro de 2019. Qualquer proposta que vier a chegar teria que passar pela aprovação do Cruzeiro”, disse, em contato com a reportagem.

O agente admitiu que existem consultas à situação do jogador, mas não confirmou se partiram do Corinthians ou outro clube. “Claro que surgem clubes interessados, até pela história do Thiago no futebol. Recebemos umas cinco consultas, mas prefiro não citar nomes”.

Nos próximos dias, Leandro Lima terá nova reunião com Itair Machado para discutir a possibilidade de estender o contrato de Thiago Neves. Houve um primeiro encontro na sede administrativa do clube, no dia 9 de novembro. O gestor ainda representa o volante Henrique, também com vínculo até 31 de dezembro de 2019, e o zagueiro Digão, que deve ser negociado em definitivo no ano seguinte.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2017, após se desligar do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi peça fundamental nos três títulos recentes do clube: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018. Em 112 jogos com a camisa estrelada, o armador marcou 32 gols, sendo artilheiro do time tanto em 2017, com 17, quanto em 2018, com 15 (empatado com Arrascaeta).

Tags: Thiago Neves corinthianssp seriea mercadobola interiormg cruzeiro