Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda minuta de contrato para concluir venda de goleiro Gabriel Brazão

Clube celeste recebeu propostas de equipes do exterior

Matheus Muratori Humberto Martins
'Tem uma proposta muito firme pelo Brazão. São vários interessados', disse Wagner Pires de Sá - Foto: Matheus Muratori/EM/D. A Press
O Cruzeiro ainda aguarda minutas de contratos para concluir a venda do goleiro Gabriel Brazão ao futebol europeu. O jovem atleta, de 18 anos, interessa a três clubes, dois deles da Itália: Inter de Milão e Chievo. O terceiro interessado é desconhecido. No momento, ele é a quarta opção de Mano Menezes no elenco profissional, atrás de Fábio, Rafael e Vítor Eudes.

”Tem uma proposta muito firme pelo Brazão. São vários interessados. Nós devemos resolver isso daí nos próximos dias”, disse o presidente Wagner Pires de Sá nesta segunda-feira, durante cerimônia de entrega do Troféu Guará, em Belo Horizonte.

Diante da possibilidade de encher os cofres com a venda de um jogador sem previsão de ser aproveitado no time principal, a tendência é que o martelo seja batido. As ofertas dos três pretendentes giram entre 2,5 milhões e 3 milhões de euros. 

A Inter de Milão é a principal interessada, e poderia emprestar Brazão ao Chievo, também da Itália, para ganhar experiência.

Não se sabe se o Chievo também efetuou uma proposta de compra sem envolver a Inter.

O fato é que a diretoria aguarda o envio dos documentos para sacramentar a transação. O jogador está no Chile, onde disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Pelo Cruzeiro, ele jamais atuou profissionalmente. 
 
Considerado potencial sucessor do titular e ídolo Fábio no futuro, Gabriel Brazão tem 1,92m de altura. Em dezembro de 2017, o Cruzeiro ofereceu a ele um reajuste salarial e estendeu o vínculo até dezembro de 2021. A multa rescisória para clubes do exterior é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

.