Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Inter de Milão? Estafe de Gabriel Brazão, goleiro do Cruzeiro, confirma sondagens do futebol europeu

Stephanie Figer, agente de Brazão, não especificou se consulta partiu da Inter, conforme noticiado por jornalista italiano. Multa é de 45 milhões de euros

postado em 30/12/2018 16:57 / atualizado em 30/12/2018 18:12

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, está na mira da Inter de Milão, segundo informou o canal de televisão Sky Sport neste domingo. O jornalista Mario Giunta destacou o fato de o jovem de 18 anos ter sido convocado recentemente para a Seleção Brasileira, que disputou amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro.

O Superesportes procurou Stephanie Figer, que gerencia a carreira do goleiro. Por meio de sua assessoria, a empresária não especificou a consulta da Internazionale, mas confirmou que Brazão recebe constantes sondagens do futebol europeu. Na Itália, o prata da casa celeste já chegou a ser comparado ao ex-goleiro Júlio César, ídolo dos nerazurri.

Considerado potencial sucessor de Fábio no futuro, Gabriel Brazão, de 1,92m, completará 19 anos no próximo dia 5 de janeiro. Em dezembro de 2017, o Cruzeiro renovou seu contrato até dezembro de 2021, além de oferecer reajuste salarial. A multa rescisória para clubes do exterior é de 45 milhões de euros, cerca de R$ 200 milhões.

Em 2017, Brazão representou a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-17, na Índia. A equipe verde-amarela chegou às semifinais e acabou eliminada pela Inglaterra, que viria a ser campeã ao bater a Espanha na decisão, por 5 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil ganhou de Mali por 2 a 0. No fim, o camisa 38 do Cruzeiro recebeu da Fifa o prêmio de melhor goleiro do torneio.

Tags: Cruzeiro Gabriel Brazão futnacional interiormg goleiro mercadobola