Superesportes

CRUZEIRO

Mano analisa vitória do Cruzeiro e diz que time ainda está em preparação em 2019

Técnico não se ilude com vitórias tranquilas no Campeonato Mineiro

Redação
Mano Menezes pede que postura do Cruzeiro seja séria, independentemente de adversários - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro teve muita tranquilidade para vencer o Tupynambás por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Das 17 finalizações contabilizadas pela equipe, três entraram – gols de Fred, Rodriguinho e Rafinha. O técnico Mano Menezes avaliou de maneira positiva o rendimento dos jogadores e disse que o placar poderia ter sido mais dilatado.
 
“Acho que fizemos um bom jogo. Um jogo tranquilo e seguro. Segunda partida sem tomar gols. Trabalhamos um pouco em cima disso, que é a segurança que a gente tem. Essa segurança nos dá sempre a possibilidade de fazer um, dois gols e construir as vitórias. Sempre foi nossa característica.
Queremos ser mais ofensivos, queremos produzir bem, mas não podemos abrir mão do que é bom e que dá segurança para a equipe lá atrás. Poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Tivemos inúmeras chances para marcar. Mas o time já começa a entrar num ritmo melhor. Isso que é o mais importante neste momento, a cada jogo acrescentar um pouco mais de competitividade, de ritmo de jogo, pois quando o adversário exigir mais, nós estaremos preparados para darmos mais”.

Para Mano, o Cruzeiro ainda está em período de preparação na temporada. Na opinião do comandante, os jogos contra adversários não postulantes ao título do Campeonato Mineiro servem para melhorar o ritmo do grupo antes de compromissos mais complicados, como a estreia pelo Grupo B da Copa Libertadores, contra o Huracán, na Argentina, no dia 7 de março (quinta-feira).

“Não gosto de usar o termo ‘teste’. Acho que o Cruzeiro está se preparando. Como nós não temos uma pré-temporada adequada, usamos os primeiros jogos exatamente para fazer uma preparação melhor. A gente sabe a diferença. E não se ilude quando tem uma superioridade tão grande, que não deixa o adversário dar um chute a gol. A gente sabe analisar as coisas pela experiência e passamos isso aos jogadores”.

O treinador espera que o time continue a encarar com seriedade todos os desafios, seja pelo Estadual ou outro torneio de maior relevância. “O importante é você ter o mesmo comportamento, a mesma entrega, como se você tivesse jogando com uma equipe com mais qualificação. A verdade é que quando você volta de férias, perde-se naquele período a competitividade.
Começa a cometer alguns erros nas primeiras rodadas, sofremos gols que não estávamos acostumados a sofrer. Agora já estamos retomando isso pelo nosso comportamento, independentemente do adversário. Problema do adversário é dele”.

Com a vitória sobre o Tupynambás, o Cruzeiro recuperou a vice-liderança do Mineiro, somando agora 14 pontos. O líder, América, leva vantagem no saldo de gols: 11 a 9. No próximo domingo, às 17h, Raposa e Coelho brigarão pela primeira posição em clássico no Independência.

.