Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho comemora primeiro gol pelo Cruzeiro e já pensa em jogo contra o América

Meia enfrentará ex-clube em partida que poderá valer a liderança do Estadual

postado em 10/02/2019 19:41 / atualizado em 10/02/2019 22:57

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
Substituto do lesionado Thiago Neves, o meia Rodriguinho teve boa atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Tupynambás por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Aos 44min do primeiro tempo, ele marcou o segundo gol celeste, após assistência de Rafinha. Na etapa complementar, aos 14min, foi a vez de retribuir o passe e colocar o camisa 7 em ótimas condições para balançar a rede. Depois da partida, o reforço contratado ao Pyramids do Egito por US$ 4 milhões (R$ 15 milhões) comemorou o rendimento positivo.

“Muito feliz de ter esse primeiro contato com a torcida, de poder ter feito um bom jogo, feito gol, dado passe, ajudado a equipe. Fico muito feliz de estar colaborando e trabalhar cada vez mais para que possa melhorar”, afirmou Rodriguinho, que foi substituído por Jadson aos 28min do segundo tempo.

O Cruzeiro encerrou a sexta rodada na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos. O líder, América, leva vantagem no saldo: 11 a 9. No próximo domingo, às 17h, as equipes se enfrentam no Independência, em clássico que pode valer a primeira colocação. Rodriguinho manifestou seu respeito pelo Coelho, clube que defendeu entre maio de 2011 e outubro de 2013 (107 jogos e 23 gols), mas ressaltou o desejo de fazer história na Raposa.

“Lá no Independência ainda, né? Um lugar em que fui muito feliz, tenho o maior respeito pelo América. Mas agora visto a camisa do Cruzeiro e tenho o maior respeito por esse clube. Quero colocar meu nome na história deste clube como outros tantos jogadores. Vou dar o meu máximo sempre”, declarou.

O armador também comentou o entrosamento com o também recém-contratado Marquinhos Gabriel e os demais jogadores do grupo cruzeirense. “A gente fica até surpreso, por estarmos conseguindo fluir bem o jogo. Eu tenho uma teoria para isso: o time não mudou tanto assim, algumas peças só que chegaram, peças pontuais. O grupo é muito bom, nos deixa muito a vontade, por isso as coisas estão fluindo em campo”, concluiu Rodriguinho.



Tags: cruzeiro rodriguinho seriea interiormg futnacional