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CRUZEIRO

Nova camisa do Cruzeiro terá todos os patrocínios estampados em azul e branco

Uniforme estrelado terá todas as logomarcas de parceiros em tom monocromático

Humberto Martins
Camisa celeste deixará de ter patrocínios 'coloridos' a partir deste mês - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
A necessidade de os clubes de futebol manterem suas elevadas despesas faz com que as agremiações busquem cada vez mais parceiros para financiar suas atividades. Uma saída recorrente é estampar marcas de diversas empresas no uniforme, explorando espaços cada vez mais inusitados. A medida, embora necessária e vantajosa para as equipes e seus patrocinadores, geralmente desagrada ao torcedor. Principalmente quando as logos nas camisas e até no calção dos jogadores são estampadas em cores diferentes, que destoam da coloração tradicional dos clubes.

Considerando essa demanda dos torcedores, o Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira o lançamento de uma camisa com todas as marcas de patrocinadores nas cores azul e branca. No primeiro uniforme (azul), os logotipos dos parceiros serão estampados em branco. No segundo e terceiro uniformes (camisa branca e camisa cinza, respectivamente) os silks aparecerão em azul.

A nova camisa será lançada em 7 de março, no jogo contra o Huracán, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. No mesmo dia começarão as vendas do novo uniforme monocromático nas lojas oficiais do Cruzeiro.

Patrocinadores

Atualmente, a camisa do Cruzeiro tem logomarcas de cinco patrocinadores: Supermercados BH (manga), Multimarcas Consórcios (costas), Fiat (barra frontal), Camponesa (ombro), Bem Protege (gola) e Universidade UninCor (omoplata). No calção, há publicidades para ABC da Construção e Cruzeiro de Vantagens.

Conforme adiantado pelo Superesportes, a Raposa anunciará em breve a parceria com o Banco Renner para assumir o espaço máster da camisa, atualmente ocupado pela logo do programa Sócio 5 Estrelas.
A instituição bancária exibirá a identidade visual do produto Digimais, nome do seu banco digital.
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