Superesportes

CRUZEIRO

Após derrota, Mano alenta torcida e diz que Cruzeiro estará 'bem' nas oitavas da Libertadores

Cinco campeões da Libertadores já estão na rota celeste

Redação
Cinco campeões da Libertadores já estão na rota do Cruzeiro de Mano Menezes - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Dono da melhor campanha da Copa Libertadores até a quinta rodada da fase de grupos, o Cruzeiro vacilou em casa nessa quarta-feira, foi superado pelo Emelec por 2 a 1 no Mineirão e perdeu a primeira colocação geral para o Palmeiras. Após o revés, o técnico Mano Menezes tratou de alentar o torcedor celeste. Independentemente de quem apareça pelo caminho nas oitavas de final, ele garantiu a equipe 'bem'.

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

“A expectativa de agora para frente é uma expectativa maior. Para a Libertadores, é lá depois da Copa América, então teremos uma condição de preparação diferente para todo mundo. Teremos times que provavelmente farão contratações, pois chegaram nas oitavas de final da Libertadores, que é momento importante para todo mundo. O Cruzeiro mais uma vez está nas oitavas. Vamos esperar o sorteio para ver contra quem vamos jogar lá na frente e enfrentar da mesma maneira como nós sempre enfrentamos todo mundo.
A equipe vai estar bem nas oitavas de final, podem ter certeza disso”, garantiu.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores será na segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Como primeiro do Grupo B -  dono da segunda melhor campanha geral -, o Cruzeiro enfrentará um dos segundos colocados.

Até o momento, cinco campeões da Libertadores já estão na rota celeste, pois terminaram a fase de grupos na segunda posição: River Plate da Argentina, LDU do Equador, Nacional do Uruguai, San Lorenzo da Argentina e Grêmio. 

O outro segundo colocado definido é o Emelec do Equador, que integrou o grupo do Cruzeiro.

Nesta quinta-feira, haverá o desfecho dos grupos C e G e o encerramento dessa fase da Copa Libertadores.

No Grupo C, Olimpia do Paraguai, Godoy Cruz da Argentina, Universidad de Concepción do Chile e Sporting Cristal do Peru podem aparecer na segunda posição.

No Grupo G, o segundo lugar é matematicamente viável para todos os integrantes: Athletico Paranaense, Boca Juniors da Argentina, Tolima da Colômbia e Jorge Wilstermann da Bolívia. Esse último tem chances remotíssimas


.