Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro faz projeção para pagar salários atrasados de julho e agosto ao elenco

Diretor de futebol do clube se pronunciou sobre assunto nesta terça, na Toca

Tiago Mattar Luiz Augusto Barros
Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro espera quitar, até o fim da próxima semana, os salários atrasados de seu elenco. Atualmente, o clube deve parte dos vencimentos de julho e a totalidade da folha de agosto, que venceu na última sexta-feira. A explicação foi dada pelo diretor de futebol, Marcelo Djian, nesta terça-feira.

“Os jogadores estão bem conscientes em relação ao atraso. Nesta semana, quitaremos a parte restante do mês de julho e estamos trabalhando para, na próxima semana, conseguir quitar o mês de agosto”, garantiu o dirigente.

Djian acredita, porém, que o atraso dos salários não tem influenciado no rendimento dos jogadores dentro de campo. Para o diretor de futebol, o elenco celeste está ciente de que a diretoria costuma honrar com seus compromissos.

“Os jogadores sabem que o Cruzeiro sempre honrou com seus salários, então eles não ficam tão preocupados quando acontecem atrasos. É lógico que não é o ideal, mas não é isso que está influenciando no rendimento dos jogos”, complementou.

Além dos problemas financeiros, o Cruzeiro vive crises institucional e técnica severas. Fora de campo, a diretoria precisa lidar com investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Dentro dele, os resultados são os piores possíveis: eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Como consequência de todos esses episódios, a torcida do Cruzeiro resolveu se manifestar.
Principal organizada do clube, a Máfia Azul realizou protestos na Sede Administrativa, no Barro Preto, na porta do prédio do vice de futebol, Itair Machado, e na Toca da Raposa II. O grupo promete seguir com os eventos ‘até o fim do Brasileiro’. 

.