Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Djian garante respaldo e liberdade a Ceni, explica 'intertemporada' e situação de Thiago Neves no Cruzeiro

Diretor de futebol do clube concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça

postado em 10/09/2019 16:38 / atualizado em 10/09/2019 16:46

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian foi, mais uma vez, o responsável por dar as caras, nesta terça-feira, com as posições do clube sobre as crises institucional e técnica vividas fora e dentro de campo. 

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, ele respondeu questionamentos sobre o respaldo ao técnico Rogério Ceni, depois das fortes declarações do treinador no vestiário do Independência, explicou a intertemporada que será enfrentada por alguns jogadores e garantiu que Thiago Neves não será afastado do elenco celeste

“Tivemos uma conversa hoje com o Rogério. Lógico que, depois de dois resultados negativos, a decepção era muito grande. O Rogério, desde que foi contratado, e eu que tive todas as conversas com ele, soube que teria todo o respaldo da diretoria. Desde janeiro de 2018, com o Mano, nunca opinamos em nada na equipe e não será agora, com o Rogério, que o faremos”, garantiu.

Djian disse que alguns jogadores, cujos nomes ainda não foram revelados, realizarão trabalhos após os treinamentos, numa espécie de intertemporada. A tendência é que esses atletas nem sequer fiquem à disposição para o jogo do próximo sábado, às 19h, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. 

“Conversamos hoje (Djian e Rogério Ceni). Ele (Ceni) não passou o nome dos jogadores, mas disse que alguns jogadores estarão treinando normalmente com o grupo. Os atletas que ele e o departamento físico e fisiológico decidirem que tem que ter um complemento, serão feitos esses complementos após os treinamentos”, informou o diretor.

“Rogério me disse que tem grandes chances daqueles que irão fazer esse trabalho complementar fiquem fora do jogo com o Palmeiras e voltem contra o Flamengo”, afirmou Djian, já projetando a partida de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, diante dos cariocas, em 21 de setembro (sábado), às 17h, no Mineirão.

Thiago Neves afastado?

Nessa segunda-feira, repórteres da Gazeta Esportiva e da Record TV informaram, por meio das redes sociais, que o meia Thiago Neves seria afastado. Após a notícia, o diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, descartou essa possibilidade. Nesta terça, Djian voltou a dizer que o camisa 10 seguirá treinando normalmente com o grupo.

Não houve nada dessa conversa, eu vi nas redes sociais, mas é totalmente falso. O que ele falou que teria, de repente, seria um condicionamento físico melhor de alguns atletas. Todos os atletas farão parte do elenco até o fim do Campeonato Brasileiro”, garantiu.

Djian admitiu, no entanto, que teve uma conversa em particular com Thiago Neves para tratar sobre a entrevista concedida pelo meia depois da eliminação na Copa do Brasil. Na ocasião, após a derrota por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, o meia disparou contra as mudanças promovidas por Rogério Ceni na formação da equipe.

“Conversamos sim com ele, conversei em particular. O Thiago é um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente, isso acontece de vez em quando, no calor de uma partida e uma decepção de quem poderia disputar a terceira final consecutiva. Isso está solucionado, contamos com o Thiago que é muito decisivo para nós”, disse.

Tags: Marcelo Djian cruzeiro interiormg seriea futnacional