Superesportes

CRUZEIRO

'Não vamos admitir mancha de Série B na história do Cruzeiro', diz líder da Máfia Azul durante protesto na Toca II

Organizada realizou manifestações pelo terceiro dia consecutivo

Roger Dias Redação
Um dos líderes da Máfia Azul, Maurício Parreira da Paz concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira, durante protesto de organizadas na porta da Toca da Raposa II.
Bolão, como é conhecido, garantiu que a torcida seguirá realizando “protestos pacíficos”, de “forma ordeira”, mas que, “jamais admitirá uma mancha de Série B na história do clube”.

“A Máfia Azul, como sempre, realizando protestos pacíficos, de forma ordeira. Nosso objetivo é tirar o Cruzeiro desta situação incômoda. Não vamos admitir, jamais, uma mancha de Série B na nossa história. O que a gente quer é que essa diretoria tire a gente dessa situação que ela mesma colocou”, disse.

A Máfia Azul realizou manifestações pelo terceiro dia consecutivo. Na segunda, a torcida esteve na Sede Administrativa e na porta do prédio do vice-presidente de futebol, Itair Machado. Já nessa terça e nesta quarta-feira, os protestos foram na Toca da Raposa II.

Os gritos de protesto foram direcionados, especialmente, ao vice-presidente de futebol, Itair Machado. “Ah que bom seria, se o Itair voltasse para o Ipatinga”, cantaram os torcedores, lembrando da passagem do dirigente pelo clube do interior.
Outras músicas chamavam Itair de “mercenário”. 

A equipe comandada por Rogério Ceni também foi criticada. “Vergonha, vergonha, time sem vergonha”, cantaram os torcedores. Por outro lado, eles voltaram a apoiar o treinador recém-contratado. A Máfia Azul afixou uma faixa “Fechados com o Rogério Ceni” na porta do CT.

O Cruzeiro vive profunda crise administrativa desde o fim do mês de maio, quando o Fantástico, da TV Globo, revelou que membros da diretoria celeste eram investigados pela Polícia Civil por suspeitas de falsidade ideológica, falsificação de documento e lavagem de dinheiro.

Dentro de campo, além das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Cruzeiro vive situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o 16º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, três a mais do que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento. 


.