Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro só depende de si para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada; entenda

Clube celeste pode, enfim, deixar o grupo dos quatro últimos

Thiago Madureira
Cruzeiro tem mais uma oportunidade de sair do Z4 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atualmente na 17ª colocação, com 29 pontos, o Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Uma vitória simples sobre o Botafogo, na quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, já tira o time de Abel Braga das últimas quatro posições da Série A.

Isso porque Fluminense, no 16º posto, com 30 pontos, e Ceará, no 15º, também com 30, mas com maior saldo de gols, se enfrentam  na quarta-feira, às 21h30, no Castelão.

Um empate deixa cariocas e cearenses para trás em caso de vitória celeste. Se Vozão ou Tricolor triunfar, a Raposa passa à frente de quem perder (veja a pontuação dos últimos colocados no fim da matéria).

O Cruzeiro permanece no grupo dos quatro últimos se empatar com o Botafogo. A Raposa pode até alcançar Fluminense ou Ceará se houver um perdedor no duelo entre eles, mas ficará atrás no número de vitórias. O time celeste venceu seis vezes no Brasileiro, enquanto Fluminense e Ceará triunfaram oito vezes cada.

Se os resultados forem favoráveis, o Cruzeiro pode até igualar a pontuação do Fortaleza. O Tricolor enfrenta o Avaí, na quarta-feira, às 19h30, na Ressacada.

Com o empate contra o Leão do Pici (1 a 1), nesse sábado, no Mineirão, o clube celeste completou a 10ª rodada seguida na zona de rebaixamento.

Últimos colocados na tabela

.