Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel Braga lamenta empate do Cruzeiro em casa e alerta: 'Sofrimento vai até o final'

Raposa ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão

postado em 27/10/2019 00:00 / atualizado em 27/10/2019 10:58

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press / EM DA PRESS)</i>

Abel Braga elogiou a entrega dos jogadores em campo neste sábado. Contudo, isso não foi suficiente para a vitória. Mesmo pressionando o jogo todo, o Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão. O treinador lamentou o resultado e alertou a torcida: sofrimento vai durar até o final da competição.

“Mais uma vez procuramos sufocar o adversário, uma equipe bem dirigida e que jogou pelo nosso erro. Não me apego à posse de bola, mas foram 68%. Foram 18 finalizações, com 8 chances de gol, contra 3 do adversário. Luta. Todo suor que eles tinham ficou em campo. Não podemos desanimar. Nós temos que resolver o nosso problema”, frisou o treinador.



Abel Braga disse que o Cruzeiro sofreu o gol de empate numa desatenção da defesa. Ele preferiu não culpar Egídio. A jogada ocorreu aos 37 minutos. O lateral saiu jogando errado e levou bola nas costas. Após cruzamento para área, Wellington Paulista finalizou duas vezes até marcar.

“Tudo que foi pedido, para não forçar por dentro, porque o Fortaleza ia buscar um passe errado, uma saída mal feita, foi feito. E depois do 1 a 0, o Ariel estava preparado para entrar, porque ele cadencia, esconde bem a bola. Mas nós sofremos o gol numa desatenção, não foi nem naquilo de forçar uma bola por dentro e no contra-ataque sofrer o gol. Foi uma pena. Todos estamos sentidos, acho que nós merecíamos uma sorte melhor. Não foi falta de ousadia, de ambição, mas vamos continuar”.

Com o resultado, o Cruzeiro continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 29 pontos. A Raposa ainda pode ser ultrapassada na rodada pelo CSA, que enfrenta o Flamengo neste domingo, no Maracanã.

Abel aproveitou para dizer que o Cruzeiro vai brigar contra a queda até o fim do Campeonato Brasileiro. “Não podemos desistir, não vamos desistir, com certeza o sofrimento vai até o final. Saí decepcionado com o resultado. Vou falar que o time não lutou? Vou falar que o time não correu? Time terminou com um volante. Estava ganhando até o fim, sufocando, correndo riscos, e, numa jogada que você recupera a bola, nós sofremos o gol. Momento muito complexo, ele nos ensina e, com certeza, nós vamos ter que tirar proveito do que se passou hoje”.

Tags: fortaleza abel sofrimento cruzeiroec