Superesportes

CRUZEIRO

Rafael e Thiago Neves de saída do Cruzeiro? Diretor de futebol comenta especulações

Marcelo Djian falou sobre situações de goleiro reserva e camisa 10

Rafael Arruda Tiago Mattar
Em 151 jogos pelo Cruzeiro, Thiago Neves marcou 41 gols e deu 22 assistências - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
No futebol, os meses de novembro, dezembro e janeiro são marcados por muitas especulações relacionadas a transferências. Ao mesmo tempo em que recorrem ao mercado para contratar, clubes recebem propostas por seus jogadores. Nos últimos dias, dois integrantes do elenco do Cruzeiro tiveram seus nomes aventados para possíveis saídas: o goleiro Rafael, no Grêmio, e o armador Thiago Neves, no Corinthians.

A informação sobre Rafael foi publicada na quarta-feira pelo portal Yahoo!. O Grêmio buscaria uma nova alternativa para sua meta, já que Paulo Victor está longe de ser unanimidade entre os torcedores. O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, negou ter recebido qualquer procura do clube gaúcho. “Não, por enquanto não foi falado nada. Nem o Grêmio nos contatou, nem o empresário do atleta”.

Rafael, de 30 anos, está no Cruzeiro desde 2002, quando chegou à Toca I ainda com idade sub-13. Em entrevista ao Superesportes no dia 29 de abril, o camisa 12 explicou os motivos para, mesmo na reserva de Fábio, permanecer no clube celeste, com o qual tem vínculo até dezembro de 2021.

O Cruzeiro me proporcionou grandes coisas. Tenho dois títulos do Brasileiro e dois da Copa do Brasil porque permaneci num clube que dá estrutura para que os atletas e a comissão técnicas briguem por títulos. Sempre fui muito querido aqui, então isso me fez sempre querer estar aqui.
Sinto-me em casa trabalhando no Cruzeiro. Por tudo isso e pelos 17 anos que estou no clube”, disse o goleiro, com 112 jogos pela equipe.

Se a princípio Rafael deve ficar no Cruzeiro, Thiago Neves tem chance de sair. Um dos jogadores mais criticados pela torcida por causa da campanha ruim no Campeonato Brasileiro (16º, com 36 pontos), o camisa 10 manifestou o desejo de atuar pelo Corinthians em entrevista recente ao Fox Sports. Marcelo Djian desconversou ao ser perguntado a respeito do meia e afirmou que, no momento, a preocupação é manter o time na Série A.

“Não chegamos a conversar com ele. Ele deu essa entrevista na Fox (dizendo que gostaria de jogar no Corinthians). O Thiago tem contrato conosco. Hoje, estamos mais preocupados em conseguir a manutenção na Série A do que discutir contrato com atletas”.

Mesmo contestado pelos cruzeirenses, Thiago Neves é o artilheiro do time na Série A, com seis gols. Em 2017 e 2018, ele teve participação importante na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. O contrato do armador de 34 anos com a Raposa se encerrará em dezembro de 2020.
.