Superesportes

CRUZEIRO

Adilson quer Cruzeiro 100% em treinos e jogos e pede intensidade da Premier League na reta final do Brasileiro

Técnico terá pouco mais de uma semana para livrar clube do rebaixamento

Rafael Arruda
Adilson vai exigir mais intensidade do Cruzeiro: Flamengo e Inglês são inspirações - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Adilson Batista não terá os 46 dias de Rogério Ceni e nem os dois meses de Abel Braga para tentar livrar o Cruzeiro do rebaixamento. São dez dias para, em três rodadas, obter no mínimo dois pontos a mais que o Ceará, 16º colocado, e permanecer na elite nacional. Na segunda-feira, às 20h, a Raposa enfrentará o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois, sairá para pegar o Grêmio, às 19h15 de quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por fim, fará o último duelo diante do Palmeiras, domingo, 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão.

“Quanto tempo o Rogério ficou?”, indagou Adilson. “Quarenta e seis dias”, responderam os jornalistas. “Então tenho uma semana. Vai dar.
O meu vai dar tempo, se Deus quiser”, frisou o treinador, muito animado e confiante em aproveitar intensamente o curto período para conhecer melhor o grupo.

Vão trabalhar ao lado de Adilson no Cruzeiro o auxiliar técnico Cyro Garcia e o preparador físico José Mário Campeiz. O trio terá a missão de fazer com que os atletas treinem e joguem com 100% de empenho e dedicação.

“É difícil comentar quando você está olhando o jogo de fora. É o que coloquei para eles. Preciso treinar 100%. Não adianta treinar 50% e querer jogar 100%. Precisamos treinar da mesma forma que vamos jogar. Não tem como eu cobrar ou falar e fazer uma avaliação de fora. Peço desculpa em relação a isso, seria até antiético. Infelizmente, o tempo é escasso. Mas, no pouco tempo, tem que mostrar o que quer. Vou tentar fazer para que deem 100% no treinamento e nos jogos”, ressaltou Adilson, que pediu confiança aos torcedores e prometeu trabalhar para alcançar a intensidade semelhante à da Premier League, algo que somente o campeão nacional Flamengo tem apresentado.

“Que ela confie, acredite, apoie e ajude, pois estarei atento em relação a isso. Preciso colocar os melhores, e o futebol pede isso. A gente assiste todos os dias à Premier League, mas precisamos jogar como na Premier League.
E quem jogou o futebol como na Premier League foi o Flamengo. O Flamengo com intensidade. Se não tiver intensidade, não joga. E nós precisamos ter. E vamos ter”, completou.

Adilson Batista, de 51 anos, está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira, foram 170 jogos, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Ele conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2009, foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2009, e fez boas campanhas no Brasileiro: 3º, em 2008, e 4º, em 2009. Agora, em 2019, terá de beirar a ‘perfeição’ para manter a Raposa na primeira divisão. A derrota de quinta-feira para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, deixou o time estacionado em 17º lugar, com apenas 36 pontos.



.