Superesportes

CRUZEIRO

Edilson simula agressão, leva cartão amarelo e critica time do Cruzeiro com expressão chula

Técnico Adilson Batista não gostou do posicionamento público do lateral

Redação
Lateral Edilson levou cartão amarelo por reclamação e está fora da partida contra o Palmeiras - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Titular do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira, o lateral-direito Edilson recebeu um cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo, após simular agressão de Luciano, e se voltou contra o time por inexperiência no lance. Na saída do campo, o veterano, de 33 anos, usou o termo “cabaço” para se referir aos seus companheiros. A expressão chula sugere falta de malandragem ou maldade.



Não conseguiu assistir ao vídeo? Clique aqui

Ao disputar bola com Luciano na lateral do campo, aos 46 minutos do primeiro tempo, Edilson foi ao chão com a mão no rosto. Imagens de TV mostraram que o jogador cruzeirense simulou uma agressão, que não existiu.

Na sequência, Edilson iniciou uma discussão e claramente xingou o capitão Henrique. O lateral ainda reclamou muito com o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) alegando agressão. Por fim, o jogador cruzeirense recebeu cartão amarelo.

“Acredito, na real, que meu time foi pouco experiente no momento. Porque o Luciano tocou no meu rosto, e acredito que a gente teria que jogar a bola para lateral e pressionar o juiz para que ele visse o VAR. Fiquei puto com meu time, não fiquei puto com o árbitro.
Estava gesticulando para o meu time, que foi cabaço no lance
”, criticou Edilson.

O lance citado por Edilson não foi revisado pelo VAR. A ferramenta de vídeo também é usada para tirar dúvidas dos árbitros sobre eventuais agressões que resultem em cartão vermelho. No caso, prevaleceu o entendimento da arbitragem pela inexistência de falta e pelo excesso do jogador do Cruzeiro na reclamação.

Com a advertência recebida, Edilson chegou ao terceiro cartão amarelo da série e cumprirá suspensão na última partida do Cruzeiro na temporada, contra o Palmeiras. O jogo definirá a permanência do clube na elite nacional ou o rebaixamento à Série B.

Adilson condena postura de Edilson

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Adilson Batista foi indagado sobre o comportamento de Edilson, de se referir aos companheiros de maneira desrespeitosa. O comandante cruzeirense pensou um pouco antes de se manifestar e criticou posicionamentos públicos como o feito pelo lateral.



“Olha, eu, eu prefiro nem comentar, porque ultimamente têm ocorrido algumas coisas que eu acho que o atleta tem que ser extremamente profissional, e essas coisas têm que falar lá dentro (no vestiário). E ultimamente no Cruzeiro têm acontecido algumas coisas desagradáveis. Nunca vi isso com Tostão, Dirceu Lopes, com Piazza. Então, é assim que eu trabalho”, declarou o treinador, em tom de reprovação.

.