Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Veja o que o Cruzeiro precisa para evitar rebaixamento na última rodada do Brasileiro

Time dependerá de vitória sobre Palmeiras e de revés do Ceará

postado em 05/12/2019 21:08 / atualizado em 05/12/2019 21:17

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, o Cruzeiro precisará de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento na rodada final do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Palmeiras no domingo, às 16h, no Mineirão, o time celeste precisará contar com uma derrota do Ceará diante do Botafogo, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

O revés no Sul manteve o Cruzeiro na 17ª posição, com 36 pontos, dois a menos que o Ceará, o 16º colocado.

Se vencer ou empatar com o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Ceará decretará o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro, independentemente do resultado da partida de Belo Horizonte. 

O triunfo elevaria o Vozão aos 41 pontos - o Cruzeiro só pode chegar a 39. Já a igualdade deixaria o time alvinegro com 39, sem condição de ser alcançado pelos mineiros no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. 

Os adversários

Adversário do Ceará no domingo, o Botafogo precisa da vitória na rodada final para tentar garantir classificação à Copa Sul-Americana de 2020. O clube da Estrela Solitária é o 15º, com 42 pontos, e disputa a vaga com o rival Fluminense, o 14º, com 43.

Já o Palmeiras, adversário do Cruzeiro, lutará por um triunfo no Mineirão para tentar superar o Santos e terminar o Campeonato Brasileiro na segunda posição. Os dois clubes têm 71 pontos, mas o Peixe leva a melhor no número de vitórias (21 a 20).

Tags: cruzeiro brasileiro botafogorj palmeirassp gremiors seriea cearace