Superesportes

CRUZEIRO

Quem joga? Escolha seu Cruzeiro preferido para estreia no Campeonato Mineiro

Enquete mostra opções de Adilson Batista para duelo celeste diante do Boa

Redação
Em meio às incertezas, Adilson Batista terá missão de escolher 11 iniciais do Cruzeiro para estreia - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Depois de grande reformulação no elenco, o Cruzeiro estreia, na noite desta quarta-feira, no Campeonato Mineiro. Adilson Batista precisará escolher 11 jogadores em meio às incertezas e chegadas de (poucos) reforços. Diante do Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão, o time celeste buscará iniciar, dentro de campo, o processo de reconstrução já iniciado fora das quatro linhas.



Do time titular que encerrou a temporada 2019 com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Adilson tem à disposição apenas o goleiro Fábio e os zagueiros Leo e Cacá. O lateral-direito Orejuela, o esquerdo Dodô, os volantes Henrique, Éderson e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Ezequiel e Pedro Rocha deixaram o clube.

Para o jogo de quarta-feira, Adilson deverá usar uma série de jogadores recém-promovidos das categorias de base. O time provável é o que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino na Toca da Raposa II. A formação tem Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).

E para você? Qual é o Cruzeiro ideal para a estreia no Campeonato Mineiro? Vote na enquete!


(*) Primeiros reforços para a temporada, o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, e o volante Machado, ex-Grêmio, deverão participar dos primeiros treinos da semana, mas dificilmente terão condições de atuar na quarta-feira. O argentino Ariel Cabral, liberado na última semana para resolver problemas particulares em seu país, é outro que não deverá entrar em camo diante do Boa. 

Não conseguiu visualizar a enquete? Clique aqui!