Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Quem joga? Escolha seu Cruzeiro preferido para estreia no Campeonato Mineiro

Enquete mostra opções de Adilson Batista para duelo celeste diante do Boa

postado em 20/01/2020 06:00 / atualizado em 19/01/2020 20:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de grande reformulação no elenco, o Cruzeiro estreia, na noite desta quarta-feira, no Campeonato Mineiro. Adilson Batista precisará escolher 11 jogadores em meio às incertezas e chegadas de (poucos) reforços. Diante do Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão, o time celeste buscará iniciar, dentro de campo, o processo de reconstrução já iniciado fora das quatro linhas.

Do time titular que encerrou a temporada 2019 com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Adilson tem à disposição apenas o goleiro Fábio e os zagueiros Leo e Cacá. O lateral-direito Orejuela, o esquerdo Dodô, os volantes Henrique, Éderson e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Ezequiel e Pedro Rocha deixaram o clube.

Para o jogo de quarta-feira, Adilson deverá usar uma série de jogadores recém-promovidos das categorias de base. O time provável é o que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino na Toca da Raposa II. A formação tem Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).

E para você? Qual é o Cruzeiro ideal para a estreia no Campeonato Mineiro? Vote na enquete!


(*) Primeiros reforços para a temporada, o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, e o volante Machado, ex-Grêmio, deverão participar dos primeiros treinos da semana, mas dificilmente terão condições de atuar na quarta-feira. O argentino Ariel Cabral, liberado na última semana para resolver problemas particulares em seu país, é outro que não deverá entrar em camo diante do Boa. 

Tags: Cruzeiro serieb enquete interiormg futnacional mercadobola