Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ocimar Bolicenho confirma João Lucas no Cruzeiro, indica saída de Marcelo Hermes e passa a limpo situações de Manoel, Ariel Cabral e Rafael

Dirigente também falou sobre situação de Everton Felipe, do São Paulo

postado em 16/01/2020 20:32 / atualizado em 17/01/2020 12:43

(Foto: Divulgação/Ceará)
O diretor de futebol Ocimar Bolicenho confirmou que o lateral-esquerdo João Lucas reforçará o Cruzeiro em 2020. O jogador chegará sábado a Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato de um ano.

“Foi um pedido do Adilson. Já estamos tratando isso há algum tempo, e ele está providenciando os papéis junto a seu clube anterior, o Ceará. Vai chegar sábado a Belo Horizonte”, afirmou, em evento organizado pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.

Com a contratação de João Lucas, quem está de saída do Cruzeiro é Marcelo Hermes, que participava dos trabalhos de pré-temporada na Toca II. “Muito provavelmente, com a vinda do João Lucas, vamos dar outro encaminhamento para o Marcelo Hermes”, cravou o dirigente.

Bolicenho também esclareceu as situações de outros atletas do elenco. O goleiro Rafael e o zagueiro Manoel aceitaram receber em 2020 um salário dentro da realidade financeira do clube. “Rafael já permaneceu. Já deu o fico. Vamos com os dois goleiros (Rafael e Fábio) para a temporada 2020”, frisou o executivo. “Sim (Manoel está garantido). Está nessa espinha dorsal que precisamos para começar o campeonato”, completou.

Ariel Cabral, que viajou à Argentina para resolver assuntos particulares, poderá apresentar alguma novidade à direção. “Ariel pediu três dias para tratar um assunto particular. Pode ser que na volta traga alguma novidade. Mas a solicitação da viagem dele foi para tratar um assunto particular”.
 
 

Ocimar ainda comentou o andamento das negociações com o São Paulo para a contratação do meia Everton Felipe. “É aquilo que expliquei a vocês: tínhamos uma composição interessante com os dois. Com um só, não ficou interessante. Está em stand-by. Estamos esperando para saber se vamos conseguir trazer o Everton sozinho, mas em condições semelhantes às que estávamos trazendo os dois”.

Com relação ao zagueiro Dedé, o Cruzeiro aguarda uma oferta oficial. Três clubes do Brasil, entre eles o Vasco, e dois da China manifestaram interesse em contratá-lo. “Dedé está definido. Desde o começo do ano se posicionou que procuraria outro clube para jogar a temporada”, disse o diretor de futebol.

Mesmo com as dificuldades financeiras do Cruzeiro, que tem dívida total de R$ 800 milhões e está em atraso salarial com vários atletas, Bolicenho ressaltou o desejo de muitos atletas em defender o clube. “É a camisa do Cruzeiro. Coisa mais forte que pode ter na negociação é a camisa do Cruzeiro. Pode ter certeza de uma coisa: muita gente quer vir jogar no Cruzeiro”.

Tags: Cruzeiro Fred serieb interiormg Dedé Everton Felipe Manoel Rafael Ariel Cabral mercadobola Ocimar Bolicenho João Lucas