Superesportes

CRUZEIRO

Pedro Lourenço volta a marcar presença em vestiário do Cruzeiro e promete 'bicho' por vitória no clássico

Patrocinador também premiou jogadores por classificação na Copa do Brasil

Tiago Mattar
Pedro Lourenço no vestiário do Estádio Melão após classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

Principal patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, voltou a marcar presença no vestiário do Cruzeiro. O empresário comemorou ao lado dos jogadores a classificação do clube à terceira fase da Copa do Brasil, conquistada na noite dessa quarta-feira com a vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Boa Esporte, em Varginha, no Sul de Minas. No tempo normal, houve empate por 1 a 1.



O Superesportes apurou que Pedrinho, como é conhecido o supermercadista, não só comemorou ao lado dos atletas. Assim como fez em outros jogos da temporada, ele ofereceu um 'bicho' ao grupo celeste pela classificação no torneio mata-mata e em caso de vitória sobre o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. O clássico está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Mineirão. 

Supermercados BH também é patrocinador do Atlético. Desde setembro de 2015, a rede estampa sua marca abaixo dos números, nas costas do uniforme. 

No fim de janeiro, a reportagem noticiou que o empresário premiou jogadores após vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, o time celeste bateu a equipe de Nova Lima por 1 a 0, e Pedro Lourenço também marcou presença no vestiário do Mineirão. 

Pedro Lourenço 

Torcedor do Cruzeiro e “mecenas” do clube desde a gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, Pedro Lourenço integrou o Conselho Gestor até 9 de janeiro. O grupo assumiu a administração do clube depois das renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.



Embora tenha deixado a administração alegando razões particulares, Pedro segue participando ativamente de uma série de decisões e auxiliando com aportes financeiros. Neste ano, ele já emprestou valores ao clube para aquisição do lateral-direito Orejuela, para pagamento de um ônibus e até para quitação de parte de uma das folhas salariais.

Além disso, o empresário tem ajudado o clube com os salários do atacante Marcelo Moreno, principal contratação do clube para a temporada. No primeiro ano do retorno ao Cruzeiro, o boliviano tem vencimentos na casa dos R$ 200 mil. Pedro paga 50% do valor.