Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro entra em acordo com o Palmeiras, mas pedida de agente trava assinatura de Angulo

Se empresário não reduzir pedida, a tendência é que o atacante não seja contratado

Thiago Madureira
Atacante ainda não entrou em campo com a camisa do Palmeiras - Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras
O Cruzeiro entrou em acordo com o Palmeiras para a contratação do atacante Iván Angulo, de 20 anos. O próprio atleta colombiano demonstrou interesse de defender a Raposa, já que não tem recebido oportunidades em São Paulo. Contudo, a comissão pedida pelo agente Felipe Russo, que coordena a negociação, trava a assinatura de contrato.


"Há uma diferença de valores em relação à comissão. A gente foi ao limite. Podemos pagar um valor de comissão, e o agente quer um valor muito maior. Falta isso ser resolvido", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho.

"Já está tudo acertado com o Palmeiras. O jogador também quer jogar no Cruzeiro, não há problemas. Mas o agente quer uma comissão muito acima do que o Cruzeiro pode pagar. Se não diminuir esse valor, não haverá acerto", acrescentou o dirigente.

Iván Angulo, de 20 anos, ficou fora da lista de inscritos do Palmeiras para a Copa Libertadores. Ele ainda não jogou pelo clube paulista em 2020.

Angulo teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras ao Envigado, da Colômbia, por US$ 3 milhões - R$ 11,6 milhões, na cotação de junho de 2019. Na base alviverde, ele marcou quatro gols no Brasileiro (14 jogos) e três na Copa do Brasil (7 jogos) da categoria.


Frequentemente chamado às seleções de base da Colômbia, Angulo é um atacante que se posiciona preferencialmente pelos lados de campo, destacando-se pela velocidade e habilidade.