Superesportes

CRUZEIRO

Grupo de torcedores do Cruzeiro estende faixas por BH cobrando mudança no estatuto, saída de Benecy e isolamento da 'Família União'

Protesto ocorreu nesta quarta-feira em vários pontos da capital mineira

Redação
Torcedores pediram mudança no estatuto do Cruzeiro - Foto: Divulgação / NCFP
O grupo de torcedores ‘Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro’, principal responsável pelas manifestações de 2019, que culminaram nas renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, voltou a protestar nesta quarta-feira.



Os torcedores estenderam faixas em alguns pontos de Belo Horizonte cobrando a saída do supervisor administrativo Benecy Queiroz, mudança no estatuto do clube e isolamento da 'Família União'. 

Os dois concorrentes à presidência do Cruzeiro foram citados nas mensagens. "Sérgio (Rodrigues) e Emílio (Brandi), estamos de olho. Ninguém da quadrilha União pode ter espaço no Cruzeiro. Fazem parte da destruição e não da reconstrução".

A 'eleição tampão' está marcada para 21 de maio. Em outubro, outro pleito será realizado para o triênio 2021-2023.

O grupo, que defende maior participação dos sócios na vida política do clube, fez questão de exigir mudanças no estatuto. "Dalai (presidente do Cruzeiro em exercício) e conselho gestor: mudem o estatuto antes da eleição! O Cruzeiro precisa ser blindado".



Os torcedores lembraram que a maioria dos conselheiros do Cruzeiro não aderiu ao sócio-torcedor do clube.