Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Emílio Brandi revela composição de chapa para eleição à presidência do Cruzeiro

Celso Luiz Chimbida será o primeiro vice-presidente e Anísio Ciscotto, o segundo vice

postado em 09/03/2020 14:19 / atualizado em 10/03/2020 14:13

(Foto: Rafael Souza/Divulgação)


O empresário Emílio Brandi, da rede atacadista Nova Safra, revelou a formação da sua chapa para eleição à presidência do Cruzeiro. Ele terá como primeiro vice-presidente Celso Luiz Chimbida e como segundo vice Anísio Ciscotto. A eleição está marcada para 21 de maio.



Chimbida era membro do Conselho Fiscal na gestão Wagner Pires de Sá. Ele, contudo, renunciou no dia 8 de maio. Além dele, saíram Geraldo Luiz Brinat e Ubirajara Pires Glória. Os três apresentaram pedido formal de desligamento em função da limitação de dados repassados pela diretoria administrativa do Cruzeiro.

Já Anisio Ciscotto é integrante do Conselho Gestor, um dos responsáveis pela área financeira. Ele é da ala italiana do Conselho Deliberativo do clube.

Emílio Brandi, que é sobrinho do ex-presidente Felício Brandi, terá o apoio do Conselho Gestor na eleição. Ele faz parte do núcleo de dirigentes que administra o clube de forma interina. Se vencer o pleito, ele dará sequência ao trabalho ao lado do Conselho Gestor pelo menos até o fim do ano, quando também acabará o mandato tampão do próximo presidente.

Responsável pelas áreas administrativa, financeira e comercial do Conselho Gestor, Brandi defende a modernização de pontos administrativos do estatuto do Cruzeiro. Ele entende que essa é uma necessidade básica para a gestão. Como a Raposa passará por duas eleições em 2020, estão descartadas, inicialmente, alterações que interfiram nesses processos. A mudança de qualquer termo no estatuto do Cruzeiro precisará ser aprovada pela maioria pelo Conselho Deliberativo.

Além de Brandi, Sérgio Santos Rodrigues já confirmou sua candidatura à presidência do clube. Ele terá o apoio do empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH.