Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Terceira via', Célio Elias revela reunião com Sérgio Rodrigues e aguarda proposta para composição em eleição do Cruzeiro

Médico afirmou que teve encontro importante com candidato à presidência

postado em 10/03/2020 15:29 / atualizado em 10/03/2020 22:39

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem e Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

As articulações seguem movimentando os bastidores da política do Cruzeiro. Na última semana, o pré-candidato à presidência, Célio Elias, reuniu-se com Sérgio Rodrigues, que já oficializou a participação no pleito do dia 21 de maio. Ao Superesportes, Célio afirmou que, depois do encontro, passou a aguardar uma proposta de Sérgio sobre composição de chapa. 

“Reunimos com ele, foi um ótimo encontro. Eu pedi para ele fazer uma proposta e ainda estou aguardando. Vou também me reunir com o restante do meu grupo para ver que rumo vamos tomar. Estamos ainda naquela tentativa de unir o Cruzeiro, de acreditar que esse é o momento da união, que o Cruzeiro não suporta mais essas brigas políticas”, avaliou.

Questionado sobre qual era o molde de proposta que aguardava, Célio esclareceu: “Queremos participação na chapa. É o mínimo para que nosso grupo seja atendido em suas demandas. Meu grupo quer seja eu, mas não tenho essa ambição toda (de integrar a chapa). Pode ser outro. O importante é que pelo menos isso a gente tenha. Penso assim”, complementou.

Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro no fim da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, Márcio Rodrigues faz parte dessa ala. Outras possibilidades de composição envolvem os conselheiros Maurício Marques da Silva, Eduardo ‘Delegado’ (um dos principais articuladores do grupo) e Delcio Pinto da Silva, ex-integrante do Conselho Fiscal no segundo mandato de Gilvan de Pinho Tavares. 

Célio Elias, que é médico, foi um dos indicados por Pires de Sá para integrar a primeira versão do Conselho Gestor do Cruzeiro, ainda em meados de 2019. Ele estima que lidera um grupo com pelo menos 80 conselheiros natos. Vários deles, conforme apurou a reportagem, eram ligados ao núcleo duro da antiga Família União, principal ala de apoio a Wagner, que ganhou nova roupagem. Apesar disso, o pré-candidato garante que não tem qualquer ligação com o ex-mandatário.

Sérgio já tem apoios garantidos dos ex-presidentes Zezé Perrella, Alvimar de Oliveira Costa e Gilvan de Pinho Tavares. Além deles, o principal patrocinador do clube, Pedro Lourenço, garantiu que votará no advogado. Os três primeiros aliados colocam Sérgio, inicialmente, como favorito na eleição de maio, que escolherá um mandatário tampão até dezembro de 2020. 

Sérgio Rodrigues 

O Superesportes buscou contato com Sérgio Rodrigues na tarde de segunda-feira, mas ele não respondeu as mensagens.



Apoiador do advogado, o deputado estadual Leo Portela (PL) usou o Twitter em 29 de fevereiro - mesma data em que o Superesportes noticiou a aproximação do grupo de Sérgio com o de Célio -, para dizer que “não existe possibilidade de composição” de Sérgio com a Família União. 

“Acabo de conversar com o Sérgio Rodrigues. Não existe possibilidade de composição com a Família União ou indicação de espaço na chapa, mas voto não se joga fora. Se quiserem votar nós agradecemos, mas participar da gestão são outros 500”, escreveu o parlamentar na ocasião. 

Emílio Brandi 

Na entrevista, Célio Elias também foi questionado sobre os motivos pelos quais ele não pensava em buscar aliança com Emílio Brandi, candidato apoiado pelo Núcleo Dirigente Transitório. “O Emílio radicalizou. Nem conversa. O discurso do Dalai era de união, mas o Emílio não quer isso. Me parece uma bobagem, o que o Cruzeiro precisa é de união. Mas respeito”, disse o médico.

Nessa segunda-feira, Brandi anunciou a composição de sua chapa. Uma de suas escolhas foi Celso Luiz Chimbida, ex-integrante do Conselho Fiscal e que, na última reunião do Conselho Deliberativo, defendeu a “purificação” do Cruzeiro. Seu discurso viralizou entre torcedores do clube. Anisio Ciscotto será o último integrante da chapa.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional