Superesportes

CRUZEIRO

Fábio reforça discurso de jogadores experientes do Cruzeiro: 'Precisamos agregar qualidade'

Goleiro disse que responsabilidade pelo acesso não pode ser dos jovens

Redação
Fábio comentou situação do Cruzeiro em 2020 - Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Principal referência do elenco do Cruzeiro, Fábio reforçou o discurso de jogadores experientes do grupo, como o lateral-direito Edilson e o atacante Marcelo Moreno. Em entrevista à TV Bandeirantes, o goleiro analisou que o grupo celeste precisa “agregar qualidade” para conseguir o principal objetivo em 2020, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.



“A gente tem que ser bem transparente em todos os aspectos. Dentro e fora do Cruzeiro. Sou muito direto. Eu acho que o Cruzeiro, hoje, precisa, com certeza, de jogadores em grande forma física e psicológica, para conseguir o acesso à Série A. Temos bons jogadores, boas promessas, mas é um momento novo para todos nós”, disse.

“O Mineiro nos deu oportunidade de trabalhar sem máscaras e avaliamos as deficiências de uma equipe que foi reformulada do zero. Dentro das adversidades, das dificuldades, encontramos jogadores com potencial gigantesco, mas que não podem ser os principais responsáveis a retornar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. Precisamos agregar qualidade”, complementou”.

Embora já tenha contratado dez jogadores em 2020, o Cruzeiro ainda não conseguiu mostrar bom futebol na temporada. Prova disso é que o técnico Adilson Batista acabou demitido no último jogo antes da paralisação do calendário em função do coronavírus. Para seu lugar, o time celeste contratou Enderson Moreira, que estava no Ceará.



Até aqui, reforçaram o elenco do Cruzeiro os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Angulo, Jonatha Robert, Roberson e Marcelo Moreno

próximo reforço da lista deverá ser o meia Régis, do Bahia. O Cruzeiro já tem tudo acertado com o jogador e com o Tricolor e aguarda apenas troca de documentação para anunciar a contratação. Ele deverá ser emprestado ao clube celeste até dezembro. Se a Raposa garantir o acesso, ele renovará o vínculo até o fim de 2021.