Superesportes

CRUZEIRO

Patrocinador garante ajuda ao Cruzeiro em dívida por Willian: 'Não vamos deixar perder mais pontos'

Pedro Lourenço indicou que pagará conta da Raposa ao Zorya, da Ucrânia

Redação
Willian foi contratado pelo Cruzeiro na gestão de Gilvan de Pinho Tavares - Foto: Washington Alves/LigthPress
Principal patrocinador do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, afirmou nesta terça-feira que não deixará o clube perder mais pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele indicou que ajudará no pagamento da dívida de R$ 10,8 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela compra de Willian ‘Bigode’, ainda em 2014.



“Eu acho que todo cruzeirense, que é cruzeirense igual eu, jamais poderemos aceitar a situação do Cruzeiro. O Sérgio (Rodrigues, novo presidente) me procurou, eu tenho ideia de continuar o patrocínio, renovar para o centenário, e não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos por esse pagamento", garantiu.

"Vou fazer um esforço, não podemos deixar. Não vamos perder seis pontos. Vou ajudar e espero que outros cruzeirenses também ajudem. O torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que isso não vai acontecer”, complementou.

Pedrinho, como é conhecido o empresário, não deu detalhes de como será o auxílio financeiro ao Cruzeiro. O Zorya recusou, nos últimos dias, uma oferta do Cruzeiro para parcelar o pagamento da dívida. O clube celeste tem até a sexta-feira, dia 29, para quitar o valor aos ucranianos. 



Vale lembrar que o Cruzeiro já iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube não conseguiu pagar 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.