Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma pagamento ao Zorya por contratação de Willian e evita perda de mais seis pontos

Clube celeste tinha até esta sexta para quitar parte da dívida com os ucranianos

postado em 28/05/2020 17:23 / atualizado em 28/05/2020 18:53

(Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)
O Cruzeiro não perderá mais seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, por meio de uma live, o presidente eleito do clube, Sérgio Rodrigues, confirmou o pagamento ao Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, realizada em julho de 2014. A Raposa precisava quitar parte do valor até esta sexta-feira para não ser penalizada pela Fifa.

"Fui questionado sobre isso o dia inteiro. De fato, trabalhamos muito. Conselheiros me ligando preocupados, mas eu já tinha falado com todos que eu estaria muito mais. Quando os problemas surgem, eu fico aflito como todos os cruzeirenses. Mas a minha obrigação como presidente do Cruzeiro é buscar soluções para que isso ocorra. A TED (Transferência Eletrônica Disponível) dos funcionários foi feita junto com a TED do Zorya. A dívida da Fifa já está paga. O Cruzeiro não terá problema de perda de pontos mais", revelou Sérgio.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro quitou cerca de 600 mil euros (R$ 3,5 milhões aproximadamente) pela contratação de Willian. Essa era a parcela com prazo de vencimento nesta sexta-feira. Ainda há cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões aproximadamente) que são discutidos nos tribunais da Fifa. A tendência é que a Raposa precise fazer o pagamento do restante do valor no segundo semestre de 2020.

Mais uma vez, o Cruzeiro precisou ser socorrido por Pedro Lourenço, conselheiro e principal patrocinador do clube. O dono da rede Supermercados BH fez o aporte do valor integral, uma vez que os ucranianos não aceitaram qualquer tipo de parcelamento ou deram prazo maior para quitação do débito. 

A Raposa “devolverá” o dinheiro com ampliação do acordo de patrocínio master do Supermercados BH. Em entrevista à Rádio Itatiaia, no início da semana, Pedrinho, como é conhecido o empresário, reforçou o objetivo de ampliar o vínculo para o ano do centenário, em 2021. 

"A gente trabalhou no fim de semana, na segunda-feira até tarde, terça nos reunimos com o Bruno, filho do Pedro, que eu também agradeço muito, e apresentamos um novo projeto. Um projeto de construção Cruzeiro-Supermercados BH. Eu falava com o Pedro: 'Pedro, não quero te pedir dinheiro. Não quero que você empreste dinheiro ao Cruzeiro mais. Não quero que você compre jogador que não precisa para poder colocar dinheiro no Cruzeiro. Eu quero que o Cruzeiro seja o seu parceiro. Que a torcida te abrace'", completou o novo presidente. 

Vale lembrar que o Cruzeiro já iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube não conseguiu pagar cerca de 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.

*Reportagem atualizada com novos valores às 18h53 de 28 de maio

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional