Superesportes

CRUZEIRO

Com reforços entre os titulares, Cruzeiro mostra esboço de time em treino tático

Atividade foi transmitida no canal oficial do clube no YouTube

Rafael Arruda
Emprestado pelo Bahia, Régis deverá ser titular no Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico Enderson Moreira mostrou a escalação do Cruzeiro no treino na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. A atividade foi transmitida no canal oficial do clube no YouTube.



Entre os titulares, destaques para os reforços contratados durante a paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus: o meia Régis, emprestado pelo Bahia, e o atacante Angulo, cedido pelo Palmeiras.

Contratado ao Cerro Porteño do Paraguai, o lateral-direito Cáceres, que chegou a receber orientações táticas de Enderson com a equipe principal, ficou inicialmente na reserva. Quem atuou no setor foi o volante Jean.

A formação do time sem colete contou com Jean, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom e Ariel Cabral; Angulo, Maurício e Régis; Marcelo Moreno.

Já os reservas, de colete, atuaram com Arthur, Marllon, Ramon e Marcelo Hermes; Adriano e Filipe Machado; Welinton, Marco Antônio e Judivan; Thiago.



Como o treinamento ocorreu em campo reduzido, os goleiros Fábio, Lucas França e Vitor Eudes se revezaram sob as traves nas duas equipes.

No decorrer do trabalho, Enderson fez algumas modificações. No time principal, tirou Jean e colocou Cáceres. No suplente, trocou Adriano, Marco Antônio e Welinton por Pedro Bicalho, Vinícius Popó e Stênio.

Entrevistado pelo jornalista Gustavo Nolasco depois do treino, o meia Maurício comemorou a retomada das atividades com bola e elogiou a filosofia de trabalho de Enderson Moreira.

“Voltamos treinar há seis semanas, mas em grupo dividido. Agora está sendo bem gratificante, o professor está passando as ideias dele, estamos assimilando bem e fazendo bons treinamentos”, analisou.



“Estamos bem felizes com as ideias dele. Gosto da filosofia do time que joga pra frente, que marca sob pressão. O Enderson é uma boa pessoa, está nos ajudando”, complementou.


A atividade desta sexta-feira não contou com a presença do volante Henrique, que se recupera de um acidente de carro sofrido há uma semana. O camisa 8 retornou ao Cruzeiro depois de defender o Fluminense por empréstimo no primeiro semestre.

O atacante Roberson e o meia Everton Felipe realizaram trabalhos internos. Já os atacantes Riquelmo, promovido da base, e Guilherme, recém-contratado por empréstimo ao Ituano, aprimoraram a parte técnica separados do restante do grupo.

A Confederação Brasileira de Futebol manteve para os dias 8 e 9 de agosto a previsão de início de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Cruzeiro já tem uma ideia de quando estreará na Série B diante do Botafogo de Ribeirão Preto, em casa. A temporada 2020 terminará em fevereiro de 2021.