Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro atualiza situação de Henrique e garante: 'Estamos cuidando dele'

Jogador está em recuperação após sofrer acidente na última sexta-feira (26/06)

postado em 03/07/2020 11:57 / atualizado em 03/07/2020 13:48

(Foto: Reprodução / Cruzeiro)

Henrique, do Cruzeiro, recebeu alta hospitalar na segunda-feira e está em casa se recuperando de um acidente de carro. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, disse que conversa constantemente com o jogador, que deve voltar a treinar em pouco tempo. O mandatário celeste atualizou, nesta sexta, a situação do volante.


"A gente tem estado do lado do Henrique o tempo todo, a torcida abraçou o Henrique com a #forçaHenrique. A gente recebeu muitas mensagens. Por isso, eu tinha certeza que ele seria abraçado. Todo mundo sabe do caráter e da dedicação que o Henrique tem. E o Cruzeiro ficou do lado dele o tempo todo. Ainda na sexta-feira, no dia do acidente, o nosso gerente Pedro Moreira dormiu no hospital com o Henrique. Os nosso médicos deram toda assessoria para ele. Eu tenho falado com o Henrique constantemente por telefone", frisou. 

"Pode ter certeza que nós estamos cuidando do Henrique e pedindo para que vocês continuem fazendo suas orientações, que vocês continuem mandando mensagens positivas, podem ter certeza que isso chega nele e ele fica emocionado. A gente pode dizer com tranquilidade que ele não se machucou, que ele não teve nada. Isso é o mais importante. Vamos continuar abraçando, porque ele merece", acrescentou o presidente.

O acidente


O carro que Henrique dirigia, um modelo da Land Rover, caiu de uma altura de 200 metros em área próxima ao Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, na zona rural de Brumadinho. O acidente aconteceu por volta das 17h30 da última sexta-feira (26/6).

Ao todo, 16 bombeiros participaram da operação, que durou cerca de cinco horas. Também havia militares e brigadistas do Parque Estadual do Rola Moça dando assistência. A operação para salvar o jogador contou com descida de rapel.

Em entrevista ao Superesportes, Tiago Costa, capitão do Corpo de Bombeiros, disse que Henrique deu muita sorte ao escapar praticamente ileso do acidente.


“Foi uma operação de nível alto de dificuldade, sem dúvida. Chama atenção (Henrique ter saído com poucos ferimentos), porque a possibilidade de sair vivo e com poucas lesões de um acidente deste é realmente algo inesperado, é pequena”.

De acordo com o militar,  o nível de segurança do veículo evitou uma tragédia ainda maior. “A segurança do carro foi um fator relevante para ele não ter morrido”.

No sábado (27/6), o fotógrafo Alexandre Guzanshe, do Estado de Minas, registrou imagens do local do acidente de Henrique e observou dois carros no penhasco do Mirante do Jatobá. Os automóveis estão bastante destruídos, sendo difícil fazer a identificação.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que abriu procedimento para investigar as causas do acidente. Detalhes sobre o caso serão divulgados em momento oportuno.

Tags: recuperação acidente henrique cruzeiroec