Superesportes

CRUZEIRO

Com presença de Henrique, 'Live do Rachão' do Cruzeiro faz sucesso nas redes sociais

Volante acompanhou atividade na Toca da Raposa II após se recuperar de acidente automobilístico

Redação
Volante Henrique marcou presença durante a 'Live do Rachão' - Foto: Divulgação/Cruzeiro
A manhã deste sábado foi de descontração e solidariedade na Toca da Raposa II. Desta vez, o tradicional “rachão” foi transmitido pelo Cruzeiro e fez sucesso nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado no Twitter durante a live. Recuperado de acidente automobilístico, o volante Henrique acompanhou a atividade.



Antes da partida, os atletas se dividiram em dois grupos: Raposão, com Marcelo Moreno e Fábio de capitães, e Salomé, com Leo e Ariel Cabral como líderes. Pelas redes sociais, a torcida celeste escolheu o zagueiro Arthur e o atacante Guilherme Mendes para comporem a equipe do Raposão, enquanto o meia Maurício e o goleiro Lucas França foram para o adversário.

Neste sábado, o recém contratado Claudinho foi sorteado para o time Raposão, e o zagueiro Paulo, promovido da base na última semana, selecionado para a equipe Salomé.

Com dois gols do zagueiro Cacá, um do goleiro Fábio e outro do lateral João Lucas, o time Raposão venceu o “rachão” por 4 a 3. Leo, Lucas França e Jean descontaram para a equipe Salomé. A atividade foi dividida em dois tempos de 15 minutos.



Além do momento de descontração, a “Live do Rachão” contou com gesto de solidariedade dos jogadores, que se mobilizaram para fazer doações de cestas básicas para comunidades carentes que passam por dificuldades durante a crise do coronavírus. Depois da “pelada”, o técnico Enderson Moreira comandou treino normalmente.

Recuperado de um acidente automobilístico, ocorrido em 26 de junho, o volante Henrique compareceu à Toca e acompanhou de perto a atividade dos companheiros. Mesmo sem nenhuma lesão séria, o jogador de 35 anos ainda não se reapresentou aos treinamentos, mas disse estar com saudades do dia a dia no Cruzeiro.
 

Operação Fifa

 
Durante a live, a torcida celeste pôde continuar contribuindo com a campanha “Operação Fifa”, medida criada pela diretoria estrelada para ajudar a atenuar as dívidas do Cruzeiro junto à entidade máxima do futebol. Até o fechamento da reportagem, foram feitas mais de 17 mil doações, com um valor total de arrecadação superior a R$ 616 mil.