Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recuperado de acidente de carro, Henrique, do Cruzeiro, volta a treinar na Toca da Raposa

Volante foi a novidade na atividade desta segunda-feira

postado em 20/07/2020 20:20 / atualizado em 20/07/2020 21:43

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Recuperado de acidente automobilístico, o volante Henrique foi a novidade no treino do Cruzeiro desta segunda-feira. De acordo com o clube, o jogador fez testes físicos sob supervisão de profissionais da comissão técnica na Toca da Raposa II.

Henrique se acidentou há três semanas, em 26 de junho, quando o carro que dirigia caiu de um penhasco de 200 metros em uma área próxima ao Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, zona rural de Brumadinho.

Apesar da gravidade do caso, o jogador sofreu apenas escoriações e foi levado por militares do Corpo de Bombeiros ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde recebeu cuidados médicos. Ele recebeu alta três dias depois.

No dia 15 de julho, Henrique prestou depoimento sobre o acidente na Polícia Civil. A corporação manterá as declarações do atleta em sigilo.

Emprestado ao Fluminense no primeiro semestre, o veterano de 35 anos alegou questões pessoais para solicitar o retorno ao Cruzeiro, com o qual tem contrato até dezembro de 2021. Pelo ex-clube, esteve em campo em sete oportunidades.

À época, o técnico Enderson Moreira avaliou de maneira positiva o regresso do camisa 8, que será importante no principal objetivo do Cruzeiro na temporada: o acesso da Série B para a A.

“(O Cruzeiro) Ganha um grande jogador, um jogador vencedor, um grande líder, jogador acostumado com grandes decisões, aos desafios. Tenho certeza que ele vai ser fundamental nesse processo nosso de reconstrução, da construção de um Cruzeiro novo”.

Com 516 partidas, Henrique é o oitavo jogador que mais vestiu o manto celeste. Ele marcou 27 gols e conquistou dez títulos: seis estaduais (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2013 e 2014).

Tags: acidente Cruzeiro recuperado serieb Henrique interiormg futnacional