Superesportes

CRUZEIRO

Enderson vê Cruzeiro com necessidade de reforços e revela que nomes para vaga de Angulo estão em pauta

Técnico mira reposições para elenco, mas com boas oportunidades no mercado

José Cândido Junior
Enderson vê necessidade de reforços, mas sem 'pressa' nas escolhas - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após a eliminação do Cruzeiro na fase classificatória do Campeonato Mineiro, mesmo com vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, nessa quarta-feira o técnico Enderson Moreira avaliou a necessidade de reforços para a sequência da temporada. O treinador ressaltou que a diretoria celeste está atenta às oportunidades de mercado, mas com cautela para buscar contratações importantes para a equipe, que estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 8 de agosto, contra o Botafogo-SP, no Mineirão



“Há necessidade de reposição em alguns setores. A gente já sabe disso. Mas temos de ter tranquilidade, porque não podemos contratar qualquer jogador e depois se arrepender do que fizemos por pressa. A gente está verificando e dando oportunidade a jogadores jovens. Estamos observando o mercado com a possibilidade de jogadores um pouco mais maduros. Estamos trabalhando com as dificuldade que o clube tem. Precisa ter uma boa oportunidade. Boa oportunidade é quando um jogador está terminando um contrato ou está em baixa em um clube, e a gente sabe que pode recuperá-lo e fazer com que ele seja importante para a gente”, declarou, em entrevista coletiva depois do jogo em que a Raposa precisava de triunfo por três gols de diferença para avançar à semifinal do Estadual

A reposição que o Cruzeiro busca é para o lugar de Iván Angulo. Contratato por empréstimo até o fim do ano, o atacante colombiano teve o retorno solicitado pelo Palmeiras e se despediu da Raposa com apenas um jogo disputado - na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no domingo passado. Ciente das dificuldades financeiras do clube, Enderson elogiou os reforços contratados e apontou que jogadores mais experientes serão bem-vindos para a Série B. 

“Estamos trabalhando diariamente. Nosso foco é nos jogos, mas todos estão trabalhando com o objetivo de buscar as melhores opções. É claro que eu tenho que ser realista com o que o clube pode fazer hoje. E acho que a gente tem ido muito bem. Nomes que são importantes no mercado, que agregam. Jogadores que podem continuar nos apoiando na questão técnica, de maturidade. A gente teve bons jogadores contratados que deram uma resposta positiva. Com a saída do Angulo, é claro que vamos buscar um jogador com esse perfil dentro daquilo que a gente pensa e observa, respeitando as questões  técnicas de quem trabalha diariamente não só na base como no profissional para a gente fazer o que pode ser feito de melhor”, argumentou o comandante, que revelou que nomes para substituir Angulo já estão em pauta.  

“É uma função que não é esse jogador experiente. Todo mundo agora fala da saída dele, pois se trata de um jovem muito talentoso e que estava bem encaixado na nossa equipe. A gente perdeu e não pode ficar lamentando. Claro que estamos visualizando e há conversas sobre nomes importantes. Mas a gente aguarda, porque a gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em jogadores que são valorizados no mercado. Temos de ter paciência”, concluiu. 



Desde a chegada de Enderson Moreira, o Cruzeiro contratou o meia Régis, o meia-atacante Claudinho, o atacante Guilherme Mendes, o lateral-direito Raul Caceres, o  lateral-esquerdo Giovanni e teve o retorno do volante Henrique. O clube está próximo de oficializar o lateral-direito Daniel Guedes, do Santos. 

Neste ano, também chegaram ao elenco celeste os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Jean e Filipe Machado; e os atacantes Marcelo Moreno e Roberson. Além de Angulo, o atacante Jhonata Robert e o meia Everton Felipe, contratados em 2020, já deixaram a Toca da Raposa.