Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson foca na Série B e opina sobre Cruzeiro no Troféu Inconfidência: 'Não nos traz qualquer vontade de conquista'

Time celeste estreia na Segunda Divisão no próximo dia 8

postado em 30/07/2020 06:00 / atualizado em 30/07/2020 02:53

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem pela frente o Troféu Incofidência, que reunirá as equipes que fecharam a fase inicial do Estadual entre a 5ª e 8ª colocação na tabela. A Raposa, no entanto, não deverá disputar esse torneio com todas suas forças. Pelo menos foi isso que indicou o técnico Enderson Moreira após a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, nessa quarta, em Poços de Caldas.
 
“É uma competição que, para nós, nos traz qualquer tipo de vontade em termos de conquista. Eu, particularmente, acho que temos uma competição daqui a dez dias, que é a Série B, que é o nosso objetivo. Vamos pensar o que vamos fazer ainda. A gente sempre pensou na classificação, mesmo sendo muito difícil. Não é fácil ganhar da Caldense aqui. Vamos pensar para frente”, disse o treinador ao canal Premiere.

Como destacou Enderson, o Cruzeiro terá, em 8 de agosto, a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentará o Botafogo-SP, em partida marcada para as 19h, no Mineirão. Vale lembrar que o time celeste inicia o torneio com menos seis pontos em função da punição que recebeu da Fifa pelo não pagamento de dívida pela contratação do volante Denilson, em 2016.

“Não pensamos nisso ainda. Vamos definir. Eu não quero que, de maneira alguma, isso possa atrapalhar nossa preparação para estreia na Série B. Vamos utilizar o que a gente puder utilizar, vamos estudar um pouco o que pode ser interessante, mas tudo como preparação para aquilo que é muito importante, que é a partir do dia 8, nossa estreia na Série B. Falo de antemão que nosso objetivo é muito claro, é uma boa preparação para a estreia do dia 8”, complementou o treinador.

Os jogos do torneio estão marcados para 2 e 5 de agosto em jogos únicos de semifinal e final. Ainda não há horários ou locais definidos. A Federação Mineira de Futebol (FMF) espera ter esses detalhes até a manhã desta quinta-feira. O primeiro adversário do Cruzeiro será o Patrocinense, que fechou a primeira fase na 8ª colocação.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional