Superesportes

CRUZEIRO

Em acordo, Cruzeiro rescinde contrato de Marquinhos Gabriel

Meia não tinha a intenção de continuar na Toca da Raposa II

Redação
Marquinhos Gabriel teve passagem apagada pelo Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro informou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o meia Marquinhos Gabriel para a rescisão do vínculo entre as partes. Contratado em janeiro de 2019, o jogador de 30 anos disputou 56 partidas, marcou quatro gols e deu sete assistências.




Marquinhos preferiu deixar o clube no momento em que a diretoria buscou reforços com remuneração acima do limite de R$ 150 mil, segundo afirmou seu empresário, Marcos Casseb, em entrevista ao Superesportes na última quarta-feira. O agente não comentou nomes de jogadores.

“Foi dito a ele que havia um teto salarial, e ele aceitou jogar por muitos menos do que ele ganha. Depois, não existiu mais esse teto, foram contratar jogadores acima do teto. Eu acho que isso é um descumprimento. Não apenas um descumprimento, é uma quebra de confiança. O que gerou a volta dele ao Cruzeiro foi a confiança mútua. A partir do momento em que eles descumprem o que prometeram, houve uma quebra de confiança”, declarou Casseb.

O meia procurou o técnico Luiz Felipe Scolari há quase duas semanas e pediu para que não fosse convocado ao duelo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), no dia 6 de novembro, pela 20ª rodada da Série B. Desde então, passou a treinar separado do grupo principal ao lado do lateral-esquerdo Giovanni Palmieri e do atacante Zé Eduardo.



No ano passado, Marquinhos Gabriel conquistou o Campeonato Mineiro no primeiro semestre, porém integrou o elenco que amargou o rebaixamento à Série B ao terminar o Brasileirão em 17º lugar, com 36 pontos. Em 2020, ele foi emprestado ao Athletico-PR, pelo qual anotou três gols e contribuiu com três assistências em 18 jogos. Agora, o meia vai procurar um novo time.