Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma cinco casos de COVID-19 nas categorias de base

Além de três jogadores, dois profissionais da comissão técnica da equipe sub-20 foram infectados

postado em 20/11/2020 14:00 / atualizado em 20/11/2020 17:21

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro informou na tarde desta sexta-feira que três jogadores das categorias de base e dois profissionais testaram positivo para a COVID-19. Entre eles estão o meio-campista Riquelmo, o goleiro Denivys, o técnico Gilberto Fonseca e o preparador físico Ângelo Alves, ambos da equipe sub-20, além do volante Henrique, do sub-17. Dessa forma, eles estão fora da partida deste sábado contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. 
 
 
 
Os exames realizados seguiram o protocolo de segurança da CBF para todas as partidas da competição nacional. Segundo o clube, “todos os profissionais já se encontram em isolamento e em comunicação constante com os profissionais do clube”.

O duelo contra o Sport válido pela 13ª rodada do torneiro está marcado para este sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. As duas equipes estão empatadas com a mesma pontuação na tabela (13), mas a Raposa leva a melhor no saldo de gols. O time celeste ocupa a 13ª posição. 
 

Surto no time feminino

  
A diretoria do Cruzeiro havia confirmado nessa quinta-feira mais um caso de COVID-19 na equipe feminina, elevando para dez o número de ocorrências. O diagnóstico positivo em questão é da atacante Miriã.
 
Além da atleta, outras nove jogadoras estão infectadas pelo vírus. São elas as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.
 
Com o surto da doença no elenco, a Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou o pedido do Cruzeiro para o adiamento do clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro. A partida seria realizada neste sábado, às 15h, na Toca da Raposa, mas foi remarcada para 8 de dezembro, no mesmo local. 

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional sub20 covid-19