Superesportes

CRUZEIRO

Consultor do Cruzeiro, Brunoro pode assumir função de CEO do Coritiba

Coxa admite interesse na contratação do dirigente de 70 anos

Redação
José Carlos Brunoro está há quase três meses no clube - Foto: Igor Sales/Cruzeiro
O Cruzeiro pode perder seu consultor de planejamento e estratégia, José Carlos Brunoro, para o Coritiba. Presidente eleito do clube paranaense, Renato Follador admitiu em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, de Curitiba, que sondou o profissional de 70 anos.



“José Carlos Brunoro [atualmente dirigente do Cruzeiro] é um dos nomes que sondamos [para ser o CEO do clube] . Eu não posso confirmar nenhum nome, pois alguns tem contrato com outros clubes. Mas ele, Brunoro, está entre os três nomes que consultamos”.

Brunoro foi procurado pelo Superesportes e preferiu não se manifestar. No Cruzeiro desde o início de outubro, o consultor teve participação direta na contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, duas semanas depois.

Ex-atleta profissional de voleibol, ele exerceu ainda as funções de preparador físico e auxiliar técnico. No futebol, destacou-se ao atuar como dirigente do Palmeiras no período da parceria com a empresa de laticínios Parmalat, de 1992 a 1996. Também atuou como CEO do clube de 2013 a 2014, na gestão do ex-presidente Paulo Nobre.



No Cruzeiro, porém, Brunoro ainda não conseguiu colocar em prática a sua experiência. O time vai mal na Série B, em 11º lugar, com 41 pontos, e tem apenas 0,4% de probabilidade de acesso, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. 

Interessado nos serviços de José Carlos Brunoro, o Coritiba é forte candidato a ser adversário da Raposa na segunda divisão de 2021, já que ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 21 pontos em 27 rodadas (5 vitórias, 6 empates e 16 derrotas). O risco de queda, de acordo com a UFMG, é de 93,7%.