Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Sérgio traça projeto com Felipão e confirma permanência de Deivid

Presidente bancou a continuidade do trabalho de diretor de futebol do clube

postado em 30/12/2020 16:16 / atualizado em 30/12/2020 18:23

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Distante do G4, o Cruzeiro praticamente jogou a toalha na briga pelo acesso e já começou a trabalhar o planejamento para 2021, quando disputará a Série B pelo segundo ano consecutivo. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o presidente Sérgio Santos Rodrigues revelou que mantém conversas com Luiz Felipe Scolari sobre quais serão os caminhos a serem tomados e não crê em uma saída por opção do treinador.

“O Felipão tem contrato até o fim de 2022. Nossa conversa toda é no sentido de já fazer o planejamento para o ano que vem, já estamos fazendo reuniões. Só se tiver alguma coisa fora do comum por parte dele, o que não acredito, por tudo que conversamos. O interesse do Cruzeiro é esse sim”.

Uma das exigências de Felipão é para que a diretoria busque atletas experientes em 2021. Em entrevista nessa terça-feira, depois do empate por 0 a 0 com o Cuiabá, no Independência, o técnico afirmou que não era correto disputar a Série B com tantos jovens oriundos das categorias de base.

“Não sai da Série C só com camisa, sai com jogadores. Não sai só com meninos, sai com jogadores um pouco mais veteranos e mais rodados. Tudo isso é uma questão que temos de estudar para o ano que vem, pronto”.

Apesar de ter feito mais de 20 contratações na temporada, o Cruzeiro não conseguiu montar um elenco com opções confiáveis, principalmente em razão das várias mudanças no comando - Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e Scolari. Atletas indicados por um treinador acabavam perdendo espaço com outro.

Em meio à enxurrada de críticas de torcedores ao departamento de futebol, o diretor Deivid continua prestigiado. Sérgio Rodrigues confirmou a permanência dele em 2021, ressaltando que fará algumas mudanças na estrutura da pasta, mas sem necessariamente trocar as lideranças.

“No departamento de futebol, o Deivid continua junto com a gente. Mas nós temos a ideia de mexer em algumas coisas nele ainda, em algumas partes da estrutura, como foi feito antes, para a gente poder caminhar para o ano que vem”.

Em 11º lugar na Série B, com 41 pontos, o Cruzeiro tem apenas 0,4% de probabilidade de acesso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Além de vencer as seis últimas partidas, o time precisaria contar com combinação de resultados, pois a campanha de 59 pontos só garantiu a promoção do Vitória, quarto colocado da edição de 2007.

A Raposa volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira da próxima semana (8/1), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Depois, pegará Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora). O encerramento da Série B será em 31 de janeiro de 2021.

Tags: entrevista Cruzeiro interiormg futnacional Deivid Sérgio Rodrigues esportenatv