Superesportes

CRUZEIRO

Airton projeta 'decisão' e valoriza estilo de jogo de Conceição no Cruzeiro

Atacante destaca preparação para jogo contra Patrocinense, valendo vaga nas semifinais do Mineiro

Redação
Airton aposta em bom desempenho do Cruzeiro neste domingo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Patrocinense no Mineirão para selar a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe celeste busca a vitória na rodada final da fase classificatória do Estadual para não depender de outros resultados. Um dos destaques do time na temporada, o atacante Airton destacou a confiança no triunfo da Raposa com boa atuação em casa. 



“Temos uma decisão contra o Patrocinense. Estamos nos preparando bastante para conquistar a vitória e a nossa classificação. O Mineirão é a nossa casa, onde a gente se sente bem jogando. Tenho certeza que, no Mineirão, nosso time é mais entrosado e encorpado. Tenho certeza que vamos sair vitoriosos desse jogo, com muito trabalho e dedicação”, declarou em entrevista divulgada pelo clube, nesta sexta-feira. 

O Cruzeiro é o terceiro colocado do Mineiro, com 17 pontos, dez a mais que o Patrocinense, que ocupa o 10º lugar, sem chance de rebaixamento. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, encerrando sequência invicta de cinco jogos - quatro vitórias e um empate. Apesar do tropeço, Airton aposta que o estilo de jogo proposto pelo técnico Felipe Conceição dará bons frutos. 

“Felipe é um cara que dá muita moral para os jovens e para os mais experientes também. A gente está construindo um modelo de jogo muito legal, que eu gosto. Tenho certeza que será uma sequência de vitórias para o Cruzeiro. É um estilo de jogo que eu gosto também, mas que cobra muito do atleta. É muita intensidade, muita marcação. A gente está tentando se adaptar da melhor, mas está conseguindo sucesso nos últimos jogos”, avaliou o jogador de 22 anos.  

Na preparação para enfrentar o Patrocinense, o Cruzeiro teve semana cheia de trabalhos após passar por maratona de seis jogos em 18 dias - uma partida a cada 72 horas. Airton aprovou o período de treinamentos. “Jogo só no final de semana nos dá essa disponibilidade de trabalhar e aperfeiçoar taticamente individualmente. Podemos trabalhar finalizações. Isso é bom para todo mundo. E vai ser bom para o Cruzeiro”, concluiu.