Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro desiste da contratação do atacante Keké, destaque do Tombense

Jogador não passou nos exames médicos realizados pelo clube celeste

Redação
Keké foi destaque do Tombense no Campeonato Mineiro - Foto: Tombense / Divulgação Facebook O Cruzeiro não vai mais contratar o atacante Keké. O atleta de 25 anos, que pertence ao Tombense e foi destaque no Campeonato Mineiro, não passou nos exames médicos realizados na Raposa. Com dores no joelho, ele não joga pelo Carcará desde a primeira rodada do Grupo A da Série C. 


 
Show Player
O exame de ressonância magnética apontou um edema no joelho, segundo informações da Rádio Itatiaia. Keké precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação de dois meses inviabiliza a contratação do jogador. O Cruzeiro não confirma a informação de maneira oficial. Segundo a assessoria, o clube só comenta a respeito de negociações concretizadas. 
 
Na atual temporada, Keké entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols, todos no Campeonato Mineiro. Ele foi destaque do Estadual sendo o único jogador que disputou o torneio por uma equipe do interior a integrar a seleção do campeonato, divulgada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão. O Carcará terminou a competição em 3º lugar, à frente do Cruzeiro (4º), e atrás de Atlético (campeão) e América (vice). 
 
Na Série C, o atacante disputou apenas um jogo. Ele esteve em campo no empate (1 a 1) com o Paysandu, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A, em 29 de maio. Desde então, não entrou mais em campo.  

Contratações  

O Cruzeiro fez 12 contratações nesta temporada, todas com André Mazzuco, que recentemente preferiu se transferir para o Santos, no comando do departamento de futebol. Keké seria a primeira contratação da era Rodrigo Pastana como diretor de futebol no clube.  
 
As aquisições celestes até aqui são: os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel se transferiu para o América.