2

Cruzeiro encara Operário e busca segunda vitória para embalar na Série B

Time celeste ganhou injeção de ânimo após findar jejum na competição

19/06/2021 05:00 / atualizado em 19/06/2021 00:37
compartilhe
Mozart busca segunda vitória no comando do Cruzeiro
foto: Igor Sales/Cruzeiro

Mozart busca segunda vitória no comando do Cruzeiro

Embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo a segunda partida, mesmo sendo novamente fora de casa. Esse é o desafio do Cruzeiro diante do Operário-PR, neste sábado, às 19h, em Ponta Grossa, pela quinta rodada. O time celeste vem de triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas.

O adversário traz boas lembranças aos cruzeirenses, pois foi um dos três que a Raposa venceu duas vezes na Segunda Divisão de 2020, tendo feito 1 a 0 no interior paranaense e 2 a 1 no Mineirão. As outras foram o Vitória e o Botafogo-SP.

"A vitória representou muito em função do momento que estávamos vivendo, de muita dificuldade. Sabemos que a Série B é muito difícil e o resultado nos dá bastante confiança para a sequência da competição, que não nos dá muito tempo para descansar ou treinar. Então, é procurar estar bem concentrados para buscar os pontos", diz o zagueiro Ramon, que vem se mantendo como titular desde a temporada passada.

Ele esteve em campo nos triunfos sobre o Operário-PR na última edição da Série B. Em ambos foi escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que deu lugar a Felipe Conceição em fevereiro. Desde a semana passada, a Raposa é dirigida por Mozart Santos, que, segundo o jogador, vem conseguindo implementar rapidamente as ideias justamente por ter encontrado terreno fértil na Toca da Raposa II.

"Mozart tem um estilo de jogo parecido com o que jogávamos no ano passado com o Luiz Felipe Scolari. A gente tem de se adequar o mais rápido possível, pois é jogo atrás de jogo. No último jogo fizemos o que ele pediu, vencemos. Agora, é dar sequência para a gente sair vitoriosos novamente."

Naquelas partidas contra o Fantasma, ele teve como companheiros Cacá, em Ponta Grossa, e Manoel, na capital mineira. Nenhum deles está mais no clube celeste, e hoje o companheiro deve ser Eduardo Brock, contratado em fevereiro e que vinha em baixa com Felipe Conceição, mas voltou a ser titular com a chegada do novo treinador.

Segundo ele, o entrosamento está bom, como foi possível constatar diante da Ponte Preta. "Eu e Brock somos muito amigos fora de campo também. A gente procura trocar ideias, passar experiência um para o outro. Ele é um jogador que sempre procura me ajudar. Quando a parte defensiva está bem entrosada, passa confiança para o time todo. Vamos procurar dar sequência, pois tem muita coisa boa pela frente, tenho certeza", afirma Ramon.

Com a experiência de quem esteve em campo no Estádio Germano Krüger no ano passado, ele recomenda muita aplicação ao Cruzeiro hoje. E ressalta que na Segunda Divisão muitas vezes a garra é até mais importante que a técnica e a tática, que não devem ser deixadas de lado.

"No futebol você precisa de força de vontade, garra. Ainda mais nesta Série B, uma das mais difíceis de todos os tempos. Precisamos que todos se entreguem o máximo possível. Quando você coloca as cinco estrelas no peito, tem de dar mais que 100%. O Cruzeiro é gigante, não merece estar passando por isso que está passando e podem ter certeza que todos que estão aqui vão dar o máximo para conseguir nosso objetivo no final", declara.

DÚVIDAS

Mozart só deve confirmar no vestiário o time que começa jogando do Germano Krüger, pois espera a palavra de preparadores físicos e fisiologistas. A sequência tem sido pesada e algum atleta pode ter se desgastado além do desejado.

Há também a possibilidade de ele manter o esquema com três zagueiros, com o qual atuou em boa parte do segundo tempo em Campinas. Com isso, o lateral-esquerdo Matheus Pereira daria lugar ao zagueiro Weverton.

ADVERSÁRIO

O Operário-PR deve ter hoje o retorno de jogadores recuperados de COVID-19. Cumpriram quarentena, depois de testar positivo, o goleiro Simão, o lateral-esquerdo Fabiano, o meia Leandrinho e os atacantes Rafael Oller e Jean Carlo. Deles, Simão e Jean Carlo podem começar entre os titulares. Outra possível novidade é o atacante Paulo Sérgio, contratado na semana passada. O zagueiro Rafael Bonfim, o volante Marcelo Santos e o armador Cleyton, que se recuperam de lesões musculares, são desfalques.

OPERÁRIO X CRUZEIRO


OPERÁRIO
Simão (Thiago Braga); Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Pedro Ken (Marcelo) e Tomas Bastos; Jean Carlo, Schumacher e Rodrigo Pimpão
Técnico: Matheus Costa

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio, Giovanni e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis
Técnico: Mozart Santos

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Germano Krüger

Data: sábado, 19 de junho de 2021

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (MS)

TV: Pay-per-view

Cruzeirense pendurado: Ramon

Compartilhe