2

Keké e Wellington Nem fazem exames antes de acerto com o Cruzeiro

Jogadores vão reforçar elenco comandado por Mozart na Série B

18/06/2021 16:42 / atualizado em 18/06/2021 17:16
compartilhe
Cruzeiro está próximo de contratar Keké e Wellington Nem
foto: Victor Souza/Tombense e Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Cruzeiro está próximo de contratar Keké e Wellington Nem

Os atacantes Keké e Wellington Nem já estão em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e testes laboratoriais antes do acerto com o Cruzeiro. Os jogadores vão reforçar o elenco comandado pelo técnico Mozart Santos na Série B.

Keké, de 25 anos, pertence ao Tombense, pelo qual se destacou no Mineiro, com seis gols em 10 jogos. Na Série C, atuou em uma partida: empate por 1 a 1 com o Paysandu, em 29 de maio, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A.

Caso seja aprovado nos exames, Keké assinará contrato de empréstimo com a Raposa até o fim da Série B. Ele chega ao grupo para disputar posições com atacantes de beirada: Airton, Bruno José, Felipe Augusto e Stênio.

Já Wellington Nem ficará hospedado na Toca da Raposa II nos próximos dias. O exame de COVID-19 foi feito nesta sexta-feira no próprio centro de treinamento cruzeirense. No sábado e na segunda-feira, o jogador será submetido a avaliações complementares. Na terça-feira, a assinatura contratual por fim será oficializada. As informações foram passadas ao Superesportes pelo empresário do jogador, José Roberto Carnaval.

Aos 29 anos, Wellington Nem pode atuar tanto como armador quanto na função de ponta. Ele ganhou notoriedade no Figueirense, em 2011, quando foi eleito a revelação do Brasileirão após marcar nove gols em 25 jogos. Em 2012, sagrou-se campeão nacional pelo Fluminense e representou a Seleção em três amistosos.

Em 2013, Nem se transferiu para o Shakhtar Donetsk por R$25 milhões. Pelo clube da Ucrânia, participou de 75 jogos e anotou 12 gols. O atacante ainda defendeu o São Paulo por empréstimo, em 2017; retornou ao Fluminense, em 2019; e esteve em campo em apenas dois jogos pelo Fortaleza, em 2021.

Embora o tempo de contrato com o Cruzeiro ainda precise ser discutido, José Roberto Carnaval já dá como acertada a negociação. A expectativa do estafe de Wellington Nem é firmar vínculo pelo menos até 2022.

Compartilhe